Nem mesmo por questões religiosas nos distanciamos da musica e da movimentação que os funde. A devoção pela verdade é posta de uma maneira que atinge a todas as classes, mesmo em intenções revestidas de sinonimos.
A mensagem é posta e realçada pelos acordes pesados e uma singela agressividade proposital pois, mesmo com esses atrativos, a filosofia e a mensagem doutrinária é divulgada e transmitida.
A reflexão é o resultado pretendido. Sem a auto analise, o homem é um simples animal e, convenhamos, estão redondamente enganadas as criticas discursivas que, diante de algumas questões, não são respondidas com tal clareza de fundamentos, simplicidade popular ou remetem a algumas bandas, fazendo com que a pretensão fique fora de foco.
Há uma grande massa que não entende o que existe realmente por traz de todo esse peso sonoro, contendo letras tão complexas e atitudes dos integrantes que disseminam uma vida totalmente diferente do que a midia impõe. Uma vida sem vicios e sexo promiscuo.
O retorno do Youth Of Today aos palcos foi triunfante, reiniciando tudo com uma exuberante tour por Peru, Chile, Argentina e, claro, Brasil (evidente que não poderiamos ficar de fora). Para os mais curiosos, os videos dos shows da atual tour postados no youtube possuem uma energia maravilhosa com algumas pequenas palestras e discursos nos inicios dos shows, feito pelo ilustre vocalista e mentor da banda Ray Cappo.
As atitudes belas e a poesia da vivencia humana são gritadas e recitadas com gestos totalmente opostos. Se engana quem pensa que a religiosidade (e digo religiosidade de todas as formas) tem relação com sons em baixa exposição ou musicos comportadissimos no palco. Estamos falando aqui de HardCore straight edge devocional. O Youth Of Today é algo que você compreende e, de alguma forma, isso o muda em algo. O força a pensar e analisar o seu dia a dia, querer ser diferente, culto e saudavel.
Existem inúmeras razões pelas quais se escolhe ser “straight edge”. Alguns o utilizam como um fundamento porque crêem que desta forma estarão mais envolvidas com sua saúde física e mental. Existem também os que se identificam com o movimento por partilharem da opinião de que a consensualização atual do uso de substâncias alteradoras do humor contribui para a anestesia política e contenção da contestação, e é justamente isso que eles passam no palco.
“A intensidade das atitudes externas não possuem nenhuma relação, com o que você acredita, vivencia e dissemina.”