Postcards From a Young Man é o décimo álbum de estúdio lançado pelo Manic Street Preachers e chegou oficialmente as lojas em setembro desse ano. Depois de Journal for Plague Lovers (2009), álbum que rendeu diversos elogios, o trio James Dean Bradfield, Sean Moore e Nicky Wire chega com um álbum de arranjos refinados e uma harmonia bem interessante entre o Pop e o Rock.
Distorções de guitarras, belas melodias e com uma lista de convidados que vão de Ian McCulloch (segundo vocal na música “Some Kind of Nothingness”) a Duff McKagan (baixo em “A Billion Balconies Facing the Sun”), o Manic Street Preachers entrega um álbum sutil e capaz de agradar aos seus fãs, as rádios e, porque não, atrair novos olhares.
O álbum abre com a bela “(It’s Not War) Just the End of Love” e, já na sequencia, vem a sua faixa título. As duas músicas, somadas a “Hazelton Avenue”, “The Descent (Pages 1 & 2)”, “Auto-Intoxication” e “A Billion Balconies Facing The Sun” que, pra mim, são os grandes destaques do álbum, são suficientes para nos mostrar que aquele clima denso e, algumas vezes, melancólico do álbum anterior ficou para trás.
Essa mudança de espírito e de objetivos fazem de Postcards from a Young Man um álbum acessível e capaz de nos fazer pensar em como o rock poderia ser bem melhor representado por aqueles que convivem no mainstream.
Ainda faltam pouco mais de dois meses para o fim do ano e bons álbuns estão a caminho, mas esse 10º álbum é, certamente, um dos grandes acertos musicais de 2010.
.
Manic Street Preachers – Postcards From a Young Man
Lançamento: 20 de setembro de 2010
Gravadora: Columbia
Gênero: Alternative Rock
Produção: Dave Eringa
.
Faixas:
01) (It’s Not War) Just the End of Love
02) Postcards from a Young Man
03) Some Kind of Nothingness (Feat. Ian McCulloch)
04) The Descent (Pages 1 & 2)
05) Hazelton Avenue
06) Auto-Intoxication
07) Golden Platitudes
08) I Think I Found It
09) A Billion Balconies Facing the Sun
10) All We Make Is Entertainment
11) The Future Has Been Here 4 Ever
12) Don’t Be Evil