Swagger é o álbum de estreia do Flogging Molly, uma banda irlandesa-americana especializada no bom e agitado Punk Celta, que você já deve ter ouvido graças ao Gogol Bordello.
Lançado em 2000, Swagger traz uma mistura dos estilos irlandeses com uma certa agressividade do punk, que já fica claro na primeira música do álbum, “Salty Dog”. Boa parte das músicas feitas pela banda – formada pelo Dave King (vocalista/guitarrista), Nathan Maxwell (baixo), Dennis Casey (guitarra), George Shwindt (bateria), Bridget Regan (flauta e violino), Rob Schmidt (bandolim e banjo) e Matt Hensley (acordeão) – fazem parte desta formula, mas algumas acabam fugindo desse formato, como “The Worst Day Since Yesterday”, que acaba soando muito mais “discreta” do que as demais.
Produzido por Stever Albini e pela própria banda, Swagger acaba sendo um ótimo cartão de visitas do Flogging Molly, muito disso por apresentarem um álbum coeso em todas as suas treze canções e, na minha humilde opinião, não apresentando uma música ruim sequer.
O grupo consegue ser original em sua estreia, criando músicas capazes de embalar os mais diferentes momentos, seja uma festa divertida ou até mesmo uma briga de bar como as que vemos no cinema.
.
Flogging Molly – Swagger
Lançamento: 07 de março de 2000
Gravadora: SideOneDummy
Gênero: Punk Celta
Produção: Stever Albini e Flogging Molly.
.
Faixas:
01 – Salty Dog
02 – Selfish Man
03 – The Worst Day Since Yesterday
04 – Every Dog Has Its Day
05 – Life in a Tenement Square
06 – The Ol’ Beggars Bush
07 – The Likes of You Again
08 – Black Friday Rule
09 – Grace of God Go I
10 – Devil’s Dance Floor
11 – These Exiled Years
12 – Sentimental Johnny
13 – Far Away Boys