Trilhas sonoras, o que seriam dos filmes sem elas? Vários filmes não causariam as mesmas sensações se não contassem com um belo fundo musical. Bem, não somente filmes. Tudo o que sai da telinha tem que ter ¨algo mais¨ para encantar, que o digam as novelas! Como estréia desse novo espaço, nada melhor que expor um filme primorosamente recheado: 500 Days Of Summer (500 Dias Com Ela).
Sem dúvidas, o filme não seria o mesmo sem a fina seleção musical da qual faz uso. Do início ao final desse longa-metragem, contamos com um background espetacular, ouso dizer que nenhuma das escolhas deixam a desejar. 16 faixas escolhidas ¨à dedo¨ e que fazem toda a diferença. Mas também, não era de se esperar menos de um filme cuja protagonista é nada mais, nada menos que Zooey Deschanel, que, junto com M. Ward, compõe o sweet duo She & Him.
Os passos dessa trilha são fascinantes, passeamos pela linda e delicada voz de Regina Spektor, com ¨Us¨ e a doce ¨Hero¨. Ao lado, visitamos Feist, com ¨Mushaboom¨. E, não muito distante, eis que encontramos a própria Zooey em She & Him, com um belo cover dos Smiths, ¨Please, Please, Please, Let Me Get What I Want¨, sem contar que a versão original também aparece pelo filme, juntamente com outra música deles, ¨There Is A Light That Never Goes Out¨. The Smiths ganhou um destaque bacana nesse filme, logo no início nos deparamos com eles dando o tom ao longa-metragem.
A França também pinta uma cor pelo filme, nada mais charmoso que Carla Bruni com ¨ Quequ’un M’a Dit¨. Com um folk mais melancólico, porém, não menos bonito, encontramos Simon & Garfunkel, com ¨Bookends¨.
Há uma cena super divertida do filme que não seria a mesma sem Hall & Oates com ¨You Make My Dreams¨, não vale contar a cena, mas ouvir antes é super válido. Seguindo o lado ¨funny¨ da trilha, temos Black Lips, com a divertidíssima ¨Bad Kids¨. Além de Doves com ¨There Goes The Fear¨ e Mumm-Ra com ¨She’s Got You High¨.
Acalmando um pouco, temos Meaghan Smith com a cuuutie ¨Here Comes Your Man¨, e Wolfmother com ¨Vagabond¨. E, por fim, nos deparamos com The Temper Trap e a linda ¨Sweet Disposition¨, um dos melhores tesouros do filme.
500 Days Of Summer são 95 minutos de um background musical fantástico que se tornam ilimitados depois de experimentar. Enfim, a originalidade da trilha sonora influenciou diretamente o filme. Algo que não dá para deixar de ver, muito menos de ouvir.
The Temper Trap – Sweet Disposition
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jxKjOOR9sPU[/youtube]
Enjoy it 😉 !