Após dois anos e quatros meses viajando pelo Brasil e exterior com a turnê Samba Meu, Maria Rita aterrissou em Belo Horizonte para fazer o último show da turnê. O encerramento que estava previsto para acontecer em São Paulo, como foi dito aqui no audiograma, acabou se estendendo a mais duas cidades, primeiro em Porto Alegre no dia 30 de abril e em BH no dia 2 de maio.
Muito emocionada com término do projeto que a deixou mais a vontade com seu público, Maria Rita mostrou exatamente o mesmo show que vi no começo de 2008, só que ainda melhor.
Com um Chevrolet Hall não muito lotado, devido a confirmação do show ter sido bem próxima a sua data, a platéia presente cantou e sambou muito ao som do repertório do último dvd ao vivo da cantora que inclui as músicas “Tá perdoado”,”Num Corpo Só” e as já clássicas “Cara Valente”, “A festa” e “Encontro e Despedidas”.
Um dos momentos mais empolgantes do show ficou por conta das músicas “Trajetória” e “Não deixe o samba morrer”, onde a emoção de Maria Rita era bastante intensa e visível, assim não conseguindo conter suas lágrimas.
Nos bis, a tão pedida música “Santa Chuva” ficou de fora e “O homem Falou” foi repetida enquanto várias fotos tiradas ao longo da turnê foram projetadas no cenário e assim Maria Rita despediu-se do seu público encerrando sua grandiosa turnê.
Há pouco tempo atrás eu havia lido uma crítica sobre o show e em uma parte do texto o autor dizia que Maria Rita tinha seu público na mão e é totalmente verdade, a cantora tem esse poder de prender a platéia do começo ao fim do espetáculo e deixar todos extasiados ao fim da apresentação.
Essa foi a quarta e infelizmente a última vez que vi o show Samba Meu e foi uma despedida digna de uma turnê que vai deixar bastante saudade.
.
Set List:
Samba Meu
O homem falou
Tá perdoado
Maria do socorro
Trajetória
O que é o amor
Cria
Recado
Muito Pouco
Pagu
Encontros e Despedidas
Caminho das águas
A festa
Cara Valente
Corpitcho
Casa de noca
Num Corpo Só
Maltratar não é direito
Conta Outra
Bis:
Não deixe o samba morrer
O homem falou
.
Foto: Vinícius Lopes