Depois de passar por Salvador e Porto Alegre, o projeto Mulheres Brasileiras chegou a Belo Horizonte na noite de ontem trazendo Vanessa da Mata como anfitriã e duas convidadas escolhidas por ela.
Idealizado pela Planmusic, com patrocínio da Sky e produção local da Malab, o evento acabou com uma longa espera dos fãs que, há muito tempo, aguardavam uma nova apresentação de Vanessa Da Mata na capital mineira. Com um show bem produzido, coeso e um cenário muito bonito, Vanessa apresenta músicas presentes em seu lançamento mais recente, Jardim Perfumes de Sim, e divide o palco com Fernanda Takai e Maria Gadú.
Com a direção musical de Kassin e uma banda formada por Gustavo Ruiz (guitarras), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria) e pelo próprio Kassin (baixo), Vanessa encantou um Chevrolet Hall lotado e capaz de cantar todas as músicas a plenos pulmões. Músicas como “Quando o Homem tem uma Mangueira no Quintal”, “Boa Sorte / Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Fugiu com a Novela”, “Amado”, “Vermelho” e “Joãozinho” deram o tom do espetáculo, mostrando uma cantora super à vontade no palco e feliz com a resposta do público. Destaque também para as belas releituras de “Último Romance” (Rodrigo Amarante/Los Hermanos), “Eu Sou Neguinha?” (Caetano Veloso) e, principalmente, “As Rosas não falam” (Cartola).
Uma parte do público aguardava pelas convidadas especiais, até que Vanessa chama ao palco a primeira delas, Fernanda Takai. As duas cantaram “Cadeira de Rodas” (Fernando Mendes) e “Baião de Dois” (Gilberto Gil). Logo em seguida foi a vez de Maria Gadú, muito bem recebida pelo público mineiro, dividir o palco com Vanessa. As duas cantaram uma música de cada repertório, começando por “Longe Demais”, música da anfitriã, e em seguida “Tudo Diferente”, faixa do álbum de estréia de Gadú. Após as participações, Vanessa volta a ficar sozinha no palco até fechar o show com o seu grande hit “Ai Ai Ai”.
Para agradecer e fechar a noite, Vanessa, Takai e Gadú voltam juntas ao palco para cantar a cappella um trecho de “Por Enquanto”, composição de Renato Russo. Uma bela forma de fechar uma noite que, sem dúvida, deixou todos os que estavam no Chevrolet Hall extremamente satisfeitos com o que viram.
Agora é aguardar por uma nova apresentação de cada uma das três em Belo Horizonte. Enquanto Maria Gadú segue em turnê de divulgação do seu primeiro CD, Fernanda Takai trabalha em um novo disco do Pato Fu (ainda sem data de lançamento) e Vanessa da Mata finaliza o seu novo álbum, que está previsto para sair em setembro.
.
Fotos: Gilmar Souza