Com apenas dois singles lançados em 2009, o Delphic – quarteto da região de Manchester (UK) – excursionou todo o ano passado pela Europa e tocou em vários dos grandes festivais ingleses, como Reading, Creemfields e T in the Park. Esse ano de trabalho rendeu a eles destaque na imprensa européia e fez a banda entrar para algumas listas das apostas para 2010.
E quando 2010 chegou, a banda – com a produção do DJ e produtor Ewan Pearson – lançou um álbum que não deve entrar para a lista dos melhores álbuns do ano, mas certamente vai render alguns dos melhores singles.
Com Acolyte (2010), o álbum de estréia, o Delphic se junta à uma leva de bandas com um pé na eletrônica (senão dois pés em alguns momentos) e quando num primeiro momento só faz lembrar New Order (bom) ou Klaxons (ruim), em novas audições revela personalidade própria para criar canções com refrões grudentos e climas pop que funcionam bem nas pistas e nos shows.
O álbum começa com a faixa título numa viagem quase instrumental de 9 minutos, possivelmente a maior contribuição para o álbum do DJ e produtor Ewan Pearson que já produziu The Rapture, Ladytron e remixou uma infinidade de grandes nomes da música eletrônica. A faixa “Acolyte” é o cartão de visitas perfeito para a banda e tem sido usada na abertura dos shows lotados que a banda faz para divulgar o trabalho.
De pegada pop, os dois primeiros singles lançados em 2009, “This Momentary” e “Counterpoint” juntam-se a “Red Lights”, “Doubt” e “Halcyon”, faixas novas que devem aumentar consideravelmente a popularidade da banda. E o Delphic aproveita esse crescente interesse oferecendo downloads gratuitos de suas faixas no site oficial e fazendo um concurso de remixes para o novo single. Vale à pena ir lá e baixar.
.
Delphic – Acolyte
Lançamento: 11 de Janeiro de 2010
Gravadora: Polydor/ Kitsuné/ Modular
Gênero: Rock, Electropop, Indie Dance
Produção: Ewan Pearson
Faixas:
01. clarion call
02. doubt
03. this momentary
04. red lights
05. acolyte
06. halcyon
07. submission
08. counterpoint
09. ephemera
10. remain
.
Conheça:
http://twitter.com/delphicmusic
http://www.youtube.com/delphic
.
Texto: Sergio Porro