Em show realizado no Auditório Ibirapuera, dia 23 de janeiro de 2010, o Móveis Coloniais de Acaju foi uma das atrações do festival paulistano Alto Verão, que contou ainda com apresentações de bandas como Macaco Bong, na semana passada, e Cidadão Instigado, que fará o encerramento hoje, no mesmo local.
São Paulo foi a cidade escolhida pela banda brasiliense para gravar o seu primeiro DVD ao vivo, ainda sem nome definido. Segundo os integrantes, o lançamento deste trabalho será em meados de maio deste ano e contará com versão Blu-Ray.
Mesmo com a chuva que caiu na cidade, os fãs da banda lotaram o auditório, inclusive muitos ainda esperavam por possíveis desistências. “Não comprei o ingresso antes, acabou esgotando e agora vou enfrentar essa fila para ver se alguém desistiu de vir. Espero que dê certo”, disse uma fã que conseguiu o ingresso e entrou na sala antes do show começar.
E o espetáculo começou da melhor forma: ignorando a orientação de não sair de seus lugares, o público logo correu para a beira do palco, fato já comum nos shows dos meninos de Brasília.
O set list englobou músicas do primeiro álbum da banda, Idem, do último lançado, C_mpl_te, e também “Mergulha e Voa”, gravada recentemente em homenagem aos 30 anos do Projeto Tamar.
O show foi grandioso: banda, bem entrosada, era só simpatia. Além disso a empolgação dos fãs era evidente: além das próprias canções, todos cantarolavam também os sons dos instrumentos, como aconteceu em “Sem Palavras” ou em “Indiferença”, quando as pessoas também fizeram a “coreografia” sem mesmo que fossem orientados.
Outra tradição em apresentações do grupo aconteceu no belíssimo Auditório Ibirapuera: a disposição das cadeiras do lugar não impediu a enorme roda formada pelo público na música “Copacabana”, e foi além: o vocalista André Gonzales foi carregado pelo público do meio do auditório até o palco.
O repertório já estava definido para o DVD, porém, a banda presenteou os fãs com uma de suas melhores canções, que provavelmente não fará parte da gravação: “Adeus”. Foi nela que, ao invés da já conhecida chuva de papéis laminados, o choro do vocalista tornou a apresentação ainda mais emocionante.
Depois do show, a banda foi conversar com muitos fãs que os aguardavam no próprio auditório. Ao ser abordado pelo Audiograma, o baterista Gabriel Coaracy disse que foram diversos os motivos que fizeram com que São Paulo fosse escolhida para a gravação do DVD da banda. “Unimos o útil ao agradável: tínhamos o plano de gravar o DVD este ano, conversamos com um pessoal e surgiu a ideia de ser gravado aqui: auditório lindo, infra-estrutura bacana, equipe de som, filmagem e, além disso São Paulo é uma cidade que temos muito carinho, não desmerecendo a nossa querida Brasília.”
Coaracy também comentou sobre novos trabalhos, mas ainda não há previsão de CD novo. “Estamos investindo no C_mpl_te ainda, fizemos o trabalho para o (Projeto) Tamar, que vocês podem baixar no nosso site. Tem muito por vir. Mas ideias vão surgindo aos poucos, acho que esse ano já vai começar o movimento.”
O set list do show foi o seguinte:
Seria o Rolex?
Pra Manter ou Mudar
Swing Hum e Meio
Descomplica
Lista de Casamento
Menina-Moça
Copacabana
Bem Natural
Aluga-se-Vende
O Tempo
Perca Peso
Mergulha e Voa
Sem Palavras
Cão Guia
Indiferença
Sessarrua
Adeus
.
Texto e fotos: Liliane Rodrigues