O Audiograma está no ar desde 2010 buscando falar de música de uma forma direta, com qualidade e informação. É com isso em mente que o projeto caminha com as próprias pernas desde o dia 23 de janeiro daquele ano.
Aqui sempre foi um lugar para falar de música de uma forma interessante, diversa e direta. E assim continuará sendo, mas para continuar mantendo no ar o site, podcast e se manter ativo no Instagram, Spotify, Twitter, YouTube e no Facebook, chegou aquele momento em que precisamos de um pequeno suporte.
Com um conteúdo dividido entre entrevistas, resenhas, opiniões e reportagens, muitas coisas foram ao ar nesses dez anos. Contamos toda a história por trás do Milli Vanilli, falamos sobre a importância dos samples, contamos histórias de festivais, programas de rádio, gêneros musicais ou artistas através das nossas listas, apresentamos artistas, resenhamos álbuns novos e antigos, cobrimos shows e festivais pelo Brasil e até fora dele, entrevistamos vários nomes interessantes, falamos de trilhas sonoras… muitas foram as histórias contadas ao longo de dez anos.
Desde o seu primeiro dia no ar, o Audiograma segue em atividade comigo, John Pereira, sendo o único responsável pelos custos de toda a operação. Com o passar dos anos, esses valores se tornaram maiores na mesma proporção em que o projeto tentava trazer novos conteúdos para o seu dia a dia. Manter um podcast no ar, investir no YouTube, ter um servidor dedicado… toda essa operação tem um custo e, no atual momento, ela atingiu um teto impossível de se manter sozinho.
Várias coisas legais aconteceram nesses dez anos, mas também lidamos com as dificuldades de um veículo independente para se manter no ar. Não foi fácil tomar essa decisão – até pelo momento econômico – mas a situação serviu também como um estímulo para pedir ajuda. Queremos continuar com esse projeto vivo, falando de música com a liberdade que temos e do jeito com o qual nos sentimos mais confortável. Acima de tudo, não queremos apelar para outras maneiras de se manter no ar. Por isso, o caminho natural seria o financiamento coletivo. Hoje, é a partir dele – e das suas metas – que poderemos dar novos passos, investir ainda mais em conteúdos para diversas plataformas e, claro, continuar oferecendo tudo o que você já encontra em nosso site e canais oficiais.
Então, se você gosta do que fazemos e/ou quer contribuir para que o Audiograma continue falando sobre algo que amamos, seja um apoiador. Qualquer valor mensal será maravilhoso e, a partir de R$2, você já consegue nos ajudar. Escolha a opção que melhor cabe no seu orçamento e invista em informação musical multiplataforma. Caso não possa colaborar financeiramente, passe a palavra adiante. Apresente o que a gente faz para os amigos, marque aquelas pessoas que você sabe que gostam de música, nos apoie nas redes sociais.
Quando tudo isso passar, quem sabe a gente não se reúne para tomar uma boa cerveja, hein?!