O Coronavírus fez mais uma vítima nos eventos musicais: a edição de Miami do Ultra Music Festival, que aconteceria entre os dias 20 e 22 de março, foi cancelada.
A informação foi revelada pela Billboard e, segundo a notícia, o prefeito Francis Suarez e o comissário Joe Carollo devem emitir um comunicado oficial na próxima sexta-feira (06) sobre o assunto. Ambos consultaram especialistas para decidir se permitiam ou não a realização do evento. A organização do Ultra ainda não se manifestou sobre o cancelamento.
Vale lembrar que essa não é a primeira edição do Ultra Music Festival que é cancelada por conta do Coronavírus. O evento que aconteceria nesta semana em Abu Dhabi também foi cancelado. Em Miami, nomes como Flume, Gesaffelstein, Zedd e Sofi Tukker estavam no line-up.
Outros cancelamentos por conta do Coronavírus
O período de instabilidade e o avanço do Coronavírus pelo mundo acendeu o alerta na indústria musical. Até o momento, alguns festivais e turnês foram canceladas ou adiadas ao redor do mundo. Além do Ultra, eventos como o Tomorrowland Winter, que aconteceria na França; turnês do Green Day pela Ásia e datas do BTS na Coreia do Sul foram adiadas ou canceladas. O tradicional SXSW já registra cancelamentos de diversos painéis e empresas como Amazon e Facebook cancelaram as suas participações no evento. Apesar disso, a realização do festival foi confirmada pela cidade de Austin, no Texas. Eventos de cultura pop – como a Comic Con de Seattle – também estão lidando com baixas e cancelamentos.
No Brasil, nenhum evento musical foi impactado até o momento mas, nos bastidores, já existem conversas que levantam a hipótese do Lollapalooza não acontecer, em caso de aumento no número de confirmações da doença. O mesmo acontece no Chile, onde oficiais de saúde já falam abertamente sobre o possível cancelamento de sua edição do festival em caso de avanço da doença no país.
No cinema, o primeiro grande impactado foi o filme 007: Sem Tempo Para Morrer, que teve a sua estreia mundial adiada de abril para novembro.