O Metallica confirmou em nota oficial que o seu vocalista e guitarrista, James Hetfield, está de volta a reabilitação.
Através de uma publicação em seus canais oficiais, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Rob Trujillo revelaram que o companheiro de banda se internou em uma clínica de reabilitação visando trabalhar contra o vício. “Como a maioria de vocês provavelmente sabe, o nosso irmão James tem lutado contra o vício há muitos anos. Ele agora, infelizmente, teve que voltar a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente”, revelou a nota.
Com o fato, o Metallica adiou as datas confirmadas na Austrália e na Nova Zelândia. “Temos a intenção de chegar à sua parte do mundo assim que a saúde e o horário permitirem. Avisaremos assim que possível”, afirmou a banda. “Agradecemos sua compreensão e apoio a James e, como sempre, agradecemos por fazer parte da nossa família Metallica”.
Essa é a segunda vez que James Hetfield se interna em uma clínica de reabilitação. A primeira ocorreu durante o processo de gravação do álbum St. Anger, lançado em 2003. Na ocasião, todo o período durante a sua reabilitação e o retorno ao Metallica foi registrado no documentário Some Kind Of Monster, que saiu no ano seguinte.
Até o momento, as demais datas da turnê seguem confirmadas. Entre elas está a passagem da banda pela América Latina – com quatro datas no Brasil – marcada para abril.