O sucesso de “Truth Hurts” rendeu muitas coisas boas para Lizzo, mas também gerou um problema.
A cantora está sendo acusada de plágio por conta da faixa, lançada em 2017. Após figurar seis semanas no topo do HOT 100 da Billboard e ser aclamada por boa parte do público, a faixa pode gerar alguma dor de cabeça para a norte-americana.
É que os irmãos Justin e Jeremiah Raisen resolveram tornar pública a acusação de plágio por, segundo eles, não conseguirem um acordo de forma silenciosa. Segundo os compositores, eles apresentaram uma música chamada “Healthy” para Lizzo. Ela conta com a frase “I just took a DNA test, turns out I’m 100% that bitch”, que se tornou uma marca registrada da cantora por ter aparecido em “Truth Hurts”. Além da frase, a música contaria com acordes e melodias semelhantes a de “Healthy”.
Desde então, os músicos afirmam que estão tentando um acordo, mas que tiveram todas as suas solicitações negadas. “Nunca entraram em contato conosco sobre créditos pelo uso de partes de ‘Healty’ (melodia, letra e acordes) que aparecem em ‘Truth Hurts’. Nós tentamos resolver isso silenciosamente nos últimos dois anos, apenas pedindo 5% para cada um, mas fomos negados todas as vezes”, revelou a dupla através de uma publicação no Instagram.
Na publicação, o produtor Justin Raisen ainda divulga um vídeo com imagens do processo de gravação e compara as duas faixas.
https://www.instagram.com/p/B3oRS_0liE_/
Conhecido na cena independente, Justin Raisen é um produtor norte-americano que já trabalhou com nomes como Charli XCX, Angel Olsen, Sky Ferreira, Marissa Nadler e Ariel Pink. O produtor foi o responsável pelo novo álbum de Kim Gordon, No Home Record, lançado neste mês.
Até o momento, Lizzo não comentou as acusações relacionadas a “Truth Hurts”.