Vários motivos fazem com que 2018 não deixe muitas saudades nas pessoas. Esse foi um ano complicado, de muitos conflitos sociais, políticos e econômicos.
Foram vários os artistas que levaram essas questões para as suas músicas e, pelo menos nesse sentido, várias foram as obras relevantes que surgiram ao longo do ano, impactando ouvinte das formas mais diferentes possíveis. Talvez por isso a gente veja as listas que selecionaram os melhores álbuns ou músicas do ano apresentando uma variedade de álbuns, em posições distintas e, dentro do possível, poucas unanimidades.
Apesar disso, 2018 atendeu ao nosso pedido e nos entregou uma boa lista de lançamentos, retornos aclamados pelo público, novos nomes para a gente se apaixonar e, claro, muitas horas de boa música para a gente curtir.
O nosso #LISTÃO2018 se encerra com aquela que é a lista mais importante do Audiograma, na qual apresentamos os 100 melhores álbuns de 2018 para a nossa equipe. Navegue pelas páginas, veja as nossas escolhas e, dentro do TOP30, leia alguns dos motivos que levaram cada um deles a entrar nessa lista.
Antes de começar, uma menção honrosa: como nós não incluímos EPs em nossa lista final, fica aqui a nossa lembrança à onze trabalhos lançados durante o ano e que são bem interessantes de ouvir: Bad Witch (Nine Inch Nails), Espelho (Drik Barbosa), Sapataria (Sapataria), I Used To Know Her: The Prelude e Part 2 (H.E.R.), Collapse (Aphex Twin), Raw (Sigrid), Weed Garden (Iron & Wine), Nina Cried Power (Hozier), Saudade [O Corte 腹切り] (Ventre) e My Dear Melancholy EP (The Weeknd).
Dito isso, vamos ao que interessa: veja a nossa lista, ouça as novidades para você e divirta-se!