Os ingressos para a oitava edição do Lollapalooza Brasil já estão disponíveis e, se você mora em outro estado e pretende curtir o festival, é hora de se preparar e planejar a sua viagem para não ter imprevistos.
Programado para os dias 05, 06 e 07 de abril, o Lollapalooza tem atraído cada vez mais público para o Autódromo de Interlagos e, se você nunca foi ao evento, provavelmente está com algumas dúvidas na cabeça sobre hospedagem, como ir e vir do Autódromo e outras coisas importantes.
Como a nossa missão é sempre ajudar, listamos abaixo algumas dicas importantes para você organizar a sua viagem para o Lolla.
# Passagens
– Avião
Se você não mora em São Paulo, tá mais do que na hora de começar a programar sua viagem, né? Se você pretende chegar à cidade de avião, não deixe para comprar a passagem em cima da hora já que, quanto mais próximo da data, mais caras podem ficar as passagens.
Como esse é um mercado imprevisível, o valor das passagens pode variar bastante nos meses que antecedem o festival. Como estamos em outubro, você já pode garantir as entradas por agora ou ficar de olho em promoções relâmpago promovidas pelas companhias aéreas.
O segredo é ficar monitorando os preços. Para isso, você pode baixar aplicativos como o Decolar, onde é possível criar alertas de ofertas para o trecho e a data que preferir, ficar de olho das redes sociais das companhias aéreas para não perder possíveis promoções ou acompanhar o trabalho de sites como o Melhores Destinos.
O lado positivo é que São Paulo tem dois grandes aeroportos – Congonhas e Guarulhos – que recebem voos de várias cidades brasileiras. Isso pode facilitar um pouco na busca por passagens mais baratas.
– Ônibus
Outra opção são as viagens de ônibus. Nessas, as passagens não sofrem muitas alterações e é possível adquirir tickets em períodos mais próximos ao embarque.
Faça uma busca por empresas que fazem o trajeto de sua cidade até São Paulo para ter uma ideia dos valores e coloque na balança: compensa garantir a passagem agora e fazer o trajeto de ônibus? Se a sua resposta for sim, tente fazer essa viagem – que é geralmente longa e cansativa – em horários noturnos ou então de forma que você possa ter um período de descanso em São Paulo antes de encarar a maratona chamada Lollapalooza.
Além das viagens tradicionais, existem também os especiais promovidos por empresas de viagem que podem ser interessantes para você. Busque em sua cidade se existem opções do tipo mas, antes de acertar algo, confira todos os detalhes possíveis para não embarcar em uma furada.
# Como chegar até o Lollapalooza
Interlagos fica a cerca de 20 km da região central de São Paulo e, como você já deve saber a fama da cidade com o trânsito, priorizar uma hospedagem que tenha fácil acesso ao metrô seria bem interessante.
Ir ao festival utilizando o transporte público é tranquilo e a melhor opção é utilizar o metrô. Para chegar ao autódromo através do serviço, você precisa desembarcar na Estação Autódromo, da linha 9/Esmeralda da CPTM. Através de seu site oficial e aplicativos para smartphones, o Metrô oferece mapa das linhas, integrações com a CPTM e os horários de funcionamento de cada estação.
Além dos trens, você também consegue chegar ao Lollapalooza Brasil utilizando ônibus e, nos últimos anos, a SPTrans organizou um sistema de identificação nos ônibus que vão até o Autódromo e ainda ofereceu uma linha especial que liga o local até o Terminal Santo Amaro na saída do festival. Através do site da SPTrans, você pode encontrar a melhor forma de chegar ao Autódromo utilizando o transporte público.
Outras opções são os serviços como Uber, Cabify ou 99, que funcionam muito bem na cidade. Nesse caso, você precisa levar em conta o gasto – que pode ser mais alto – e o tempo de chegada que pode ser maior por conta do trânsito.
O festival normalmente oferece o seu serviço de transfer oficial, cujas informações completas você encontrará em nosso especial quando forem disponibilizadas.
# Onde se hospedar durante o Lollapalooza
Devido ao tamanho da cidade, encontrar um lugar para ficar hospedado não será um problema. Você tem uma grande opção de redes hoteleiras na capital paulista e, se optar por uma hospedagem tradicional, pode pesquisar preços em sites como Trivago ou Booking.
Outras opções de hospedagem podem oferecer uma economia nos custos da viagem e, se esse for o seu objetivo, vale a pena optar por alugar um espaço apenas para você ou compartilhado no Airbnb ou buscar por algum Hostel, por exemplo.
Para facilitar um pouco a sua vida, separamos alguns bairros que podem ser boas opções para se buscar hospedagem:
- Barra Funda
- Bela Vista
- Bom Retiro
- Brooklin
- Butantã
- Congonhas
- Consolação
- Interlagos
- Jardim Paulista
- Liberdade
- Moema
- Morumbi
- Paraíso
- Pinheiros
- República
- Santo Amaro
- Vila Madalena
- Vila Mariana
Antes de escolher um local, lembre-se de analisar a proximidade de estações de metrô, pontos ou terminais de ônibus. Se você pretende fazer outras coisas na cidade durante a sua estadia, leve isso em conta também na hora de escolha.
É interessante também analisar os valores de corrida do local escolhido até o autódromo ou então até um ponto no qual você possa migrar para o transporte público. Ainda que as taxas possam variar de acordo com a procura, principalmente na saída do festival, você pode obter uma estimativa de custo do trajeto desejado através do site da Uber.
# O que fazer em São Paulo durante o Lollapalooza
Você já deve ter ouvido por aí que São Paulo é a cidade que nunca dorme e isso não é mentira. Você encontrará coisas para fazer 24 horas por dia e, se a sua estadia na cidade para o Lollapalooza for maior do que os três dias de festival, aproveite para explorar a cidade.
Se essa for a sua primeira vez na cidade, deixamos aqui também algumas dicas do que visitar antes ou depois do festival. Boa parte delas com entrada gratuita:
- Parque Ibirapuera
- Avenida Paulista (Itaú Cultural, MASP, Fiesp, Museu Casa das Rosas…)
- Teatro Municipal
- Mercado Municipal (Mercadão)
- Galeria do Rock
- Viaduto do Chá
- Bairro Liberdade
- Beco do Batman
- Museus (Pinacoteca, MIS, Catavento, Museu do Futebol, Museu Afro Brasil…)
- Bares da Vila Madalena
- Zoológico
- Jardim botânico
- Instituto Tomie Ohtake
- Parque Villa-lobos
- Centro Cultural Vergueiro
- Estação da Luz
- 25 de março, Bom retiro e Santa Ifigênia para quem quer ir as compras.
- Mirante 9 de Julho
- Conhecer os SESCs (o da Av. Paulista tem a vista do topo do prédio)
- Centro velho (Anhangabaú, Pátio do Colégio, Praça do Correio, Praça da Sé, Largo São Bento)
Outra boa dica é conhecer o projeto Prato Firmeza, que oferece diversas opções interessantes de alimentação na cidade.
# E os ingressos? Como compro?
Se você ainda não comprou o seu ingresso, a hora é agora! Os ingressos já estão disponíveis para o festival e, se você já está certo da sua ida, não deixe para última hora.
Na primeira etapa das vendas, o público encontra dois tipos de ingresso e espaços diferentes: o Lolla Pass e o Lolla Lounge Pass. Após o anúncio do lineup e da sua divisão por dias, serão disponibilizados também o Lolla Day e Lolla Lounge Day.
Você encontra aqui todos os valores e detalhes de cada tipo de ingresso.
Tudo certo? Agora é só se preparar para curtir o Lollapalooza Brasil dentro do Autódromo de Interlagos e ver todos os shows que você deseja.
Em breve, traremos dicas para você aproveitar o melhor do festival!