De tempos em tempos, eu fico navegando pelo menu da Netflix em busca de alguma série aleatória para ver e que vai preencher o tempo que, antes, era ocupado por aquelas coisas que você assiste por cinquenta vezes sem perceber, como é o meu caso com Friends.
Em uma dessas buscas por novidades, dou de cara com o casal Joseph “Rev Run” e Justine Simmons em uma sitcom chamada All About The Washingtons. Para quem não conhece, Rev é só um dos fundadores do grande Run-D.M.C. ao lado de Darryl McDaniels e o DJ Jason Mizell. Um dos grandes grupos de hip-hop da história, eles foram os primeiros do gênero a ocupar o TOP 10 da Billboard, a receber uma indicação ao Grammy, assinar contrato com uma marca esportiva e ser capa da Rolling Stone.
Isso já era motivo suficiente para ver a tal sitcom até perceber que ela conta a história de um MC de sucesso que resolveu se aposentar para passar mais tempo com a família, mas acaba sendo surpreendido quando a esposa lhe avisa que chegou a vez dela de conquistar o mundo. Se você conhece a história de Rev Run, vai saber que isso soa bem familiar.
No entanto, como o título do texto já deve ter entregado, eu não estou aqui para falar do passado. É que em um dos episódios de All About The Washingtons, a filha mais velha do casal grava um trecho de vocal para o irmão, que está produzindo uma faixa em busca de sucesso. É esse trecho que nos apresenta oficialmente a Veronica Washington, uma jovem apaixonada por tecnologia que dá aulas sobre o tema para jovens.
A jovem em questão é interpretada por Kiana Ledé e, logo após o tal episódio, ficou aquela pulga atrás da orelha: será que ela é igual a Tatyana Ali (a Ashley de Um Maluco No Pedaço) e também já se aventurou pela música? A resposta é: não só se aventurou como fez isso muito bem!
Com apenas 21 anos, Kiana começou cedo nessa coisa de música e conta com EPs lançados e outros singles soltos. Sua carreira começou lá em 2012 com “Hey Chicas”, single que tem uma pegada totalmente pop e que acabou aparecendo na trilha de Smurfs 2. De lá pra cá, a jovem mergulhou de cabeça no R&B e no Soul, dividiu faixas com nomes como ASAP Ferg e Bryson Tiller, participou da trilha sonora de Cinquenta Tons de Liberdade e, com um contrato assinado com a Republic Records, chegamos ao seu mais recente trabalho, o EP Selfless.
Lançado em julho, o trabalho é composto por sete faixas e mostra a evolução vocal e todo o talento de Kiana. O registro abre com a interessante “Get In The Way”, conta com a participação do rapper Blackway em “Shame” e de ASAP Ferg no remix de “Fairplay”. No entanto, os pontos altos do trabalho acabam sendo “EX”, música na qual Ledé tenta retomar uma amizade sem os dramas criados por um relacionamento, e a maravilhosa “Wicked Games”.
Ainda que a nova série original da Netflix (em parceria com a ABC) não seja um primor, ver a primeira temporada de All About The Washingtons já valeu por me dar a chance de conhecer alguns segundos da pegada musical de Kiana e viciar no Selfless, algo que provavelmente passaria batido pelas minhas peneiras musicais.
Se você tá procurando uma boa voz, dá uma olhada nessa playlist que mescla a carreira da jovem norte-americana e divirta-se.