Ainda que não fale muito sobre os seus próximos passos musicais, parece que Rihanna está recolhendo muito (!) material para o futuro.
De acordo com a Rolling Stone, a cantora e a gravadora Roc Nation buscaram por batidas caribenhas para um novo álbum e já teriam recebido cerca de 500 demos para análise.
Segundo a publicação, oito fontes ligadas ao projeto revelaram que a Rihanna pretende explorar as suas raízes em um novo trabalho e vários artistas jamaicanos já teriam lhe enviado materiais.
Não é a primeira vez que se fala em um álbum da Rihanna com pegada caribenha. A própria cantora revelou a possibilidade de lançar algo no estilo em uma entrevista concedida à edição americana da Vogue, que saiu em junho. Apesar da revelação, nenhum outro detalhe foi divulgado e tudo o que saiu desde então foram suposições.
Segundo a Vogue, o veterano produtor Supa Dups estaria envolvido no projeto ao lado de Skrillex e Boi-1da. Além deles, nomes como R. City, Di Genius, TJ Records, Ricky Blaze, Tyshane, Kranium e Chronixx teriam enviado materiais para Rihanna.
Um produtor que não quis se identificar revelou a Rolling Stone que a quantidade de registros para o projeto é muito grande. “[A equipe de Rihanna] tem, sem brincadeira, 500 registros para este projeto, de diferentes produtores e compositores”, revelou. “Eles estão escolhendo apenas dez registros”, completou. “Todo artista, todo produtor e todo compositor da Jamaica ou de ascendência jamaicana está envolvido e tem pequenos trechos de créditos de publicação ou produção”, contou outra fonte.
Outro produtor revelou que tem sido procurado por gravadoras “perguntando se eu tinha alguma música que [Rihanna] não pegou”. Segundo ele, “as pessoas já estão se preparando para ir nessa direção”. “Se um artista como Rihanna aparecer e fizer [um álbum influenciado pelo pop jamaicano], isso definitivamente vai mudar o rumo da música mundial”, comentou.
Vale lembrar que um álbum voltado para o dancehall e reggae não seria algo completamente inédito na carreira de Rihanna. A cantora já flertou com o estilo em faixas como “Man Down”, do álbum Loud (2010), “You Da One”, do Talk That Talk (2011), e “Work”, o megahit do Anti (2016).
Além do álbum caribenho, a Rolling Stone afirma que Rihanna estaria trabalhando também em um registro mais pop, mas sem qualquer informação revelada.