Falta pouco para a sétima edição do Lollapalooza Brasil e, se você pretende curtir o festival, é hora de começar a se preparar para não ter problemas relacionados ao evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos.
Se você nunca foi, provavelmente, deve estar cheio de dúvidas de como chegar até Interlagos ou até mesmo em busca de locais para se hospedar, caso não seja de São Paulo. Para te ajudar nessa missão, reunimos cinco dicas importantes para você organizar a sua viagem para o Lolla.
# Passagem
Se você não mora em São Paulo, tá mais do que na hora de começar a programar sua viagem, né? Se você pretende chegar à cidade de avião, já deve saber que quanto mais próximo da data, mais caras ficam as passagens. Como esse é um mercado imprevisível, existe sempre a chance de acontecer uma promoção relâmpago, mas não é muito bom contar tanto assim com a sorte.
O lado positivo é que São Paulo tem dois grandes aeroportos – Congonhas e Guarulhos, onde chegam voos de todas as capitais do Brasil. O segredo para conseguir passagens aéreas mais baratas é ficar monitorando os preços. Para isso, você pode baixar aplicativos como o Decolar, por exemplo. Nele é possível criar alertas de ofertas, para o trecho e a data que preferir. Outra dica é ficar de olho nas redes sociais das companhias aéreas. No entanto, se você já viu um preço razoável e um voo em bom horário, é melhor garantir.
Outra opção são as viagens de ônibus. Nessas, as passagens não sofrem muitas alterações e é possível adquirir tickets em períodos mais próximos ao embarque. Faça uma busca por empresas que fazem o trajeto de sua cidade até São Paulo para ter uma ideia dos valores e coloque na balança: compensa garantir a passagem agora e fazer o trajeto de ônibus? Se a sua resposta for sim, tente fazer essa viagem – que é geralmente longa e cansativa – em horários noturnos ou então de forma que você possa ter um período de descanso em São Paulo antes do festival.
# Como chegar até o Lollapalooza
Interlagos fica a cerca de 20 km da região central de São Paulo e, como você já deve saber a fama da cidade com o trânsito, priorizar uma hospedagem que tenha fácil acesso ao metrô será fundamental.
Para quem pretende ir ao festival utilizando o transporte público, a melhor dica é utilizar o metrô. Para chegar ao autódromo através do serviço, você precisa desembarcar na Estação Autódromo, da linha 9/Esmeralda da CPTM. Através de seu site oficial e aplicativos para smartphones, o Metrô oferece mapa das linhas, integrações com a CPTM e horários de funcionamento de cada estação.
Além dos trens, existe também a opção de ônibus e serviços como Uber, Cabify ou 99, que funcionam muito bem na cidade. Mas tudo isso dependerá de quanto você está disposto a pagar. O festival oferece também o seu serviço de transfer oficial, cujas informações completas você encontrará em nosso especial quando forem disponibilizadas.
# Onde se hospedar durante o Lollapalooza
Devido ao tamanho da cidade, encontrar um lugar para ficar hospedado não será um problema. Você tem uma grande opção de redes hoteleiras na capital paulista e, se optar por uma hospedagem tradicional, pode pesquisar preços em sites como Trivago ou Booking.
Outras opções de hospedagem podem te oferecer uma economia nos custos da viagem. Se esse for o seu objetivo, vale a pena optar por alugar um espaço apenas para você ou compartilhado no Airbnb ou então buscar por algum Hostel.
Para facilitar um pouco a sua vida, separamos alguns bairros que podem ser boas opções para se buscar hospedagem:
- Barra Funda
- Bela Vista
- Bom Retiro
- Congonhas
- Consolação
- Interlagos
- Jardim Paulista
- Liberdade
- Paraíso
- Pinheiros
- República
- Vila Madalena
- Vila Mariana
Antes de escolher um local, lembre-se de analisar a proximidade de estações de metrô e ônibus. Outra dica é fazer uma análise dos valores de corrida do local escolhido até o autódromo ou então até um ponto no qual você possa migrar para o transporte público.
Você pode obter uma estimativa de custo do trajeto desejado através do site da Uber. No entanto, é bom lembrar que as taxas podem variar de acordo com a procura, principalmente na saída do festival.
Se você pretende fazer outras coisas na cidade, leve isso em conta também na hora de escolha.
# O que fazer em São Paulo durante o Lollapalooza
Você já deve ter ouvido por aí que São Paulo é a cidade que nunca dorme e isso não é mentira. Você encontrará coisas para fazer 24 horas por dia e, se a sua estadia na cidade para o Lollapalooza puder durar um pouco mais, te aconselho a prolongar sua viagem ou chegar alguns dias antes para explorar a cidade.
Pensando nisso, deixamos aqui também algumas dicas do que fazer antes ou depois do festival na capital paulista: Parque Ibirapuera, Avenida Paulista, Teatro Municipal, Mercado Municipal (Mercadão), Galeria do Rock, Viaduto do Chá, bairro Liberdade, Beco do Batman e os tradicionais bares da Vila Madalena são praticamente paradas obrigatórias para quem está turistando por São Paulo. E o mais legal, a maioria desses lugares são de graça para conhecer.
# E os ingressos? Como compro?
Se você ainda não comprou o seu ingresso, a hora é agora! Ainda há tickets disponíveis para o primeiro e o terceiro dia de festival, mas a nossa dica é: não deixe para última hora, pois eles podem esgotar como já esgotaram para o sábado.
No início das vendas, existiam quatro tipos de ingresso e espaços diferentes: o Lolla Pass, Lolla Day, Lolla Lounge Pass e Lolla Lounge Day. No entanto, com um dos dias esgotados, o Lolla Pass não pode mais ser adquirido.
Consulte aqui os valores e qual a melhor opção para você.
Tudo certo? Agora é só se preparar para curtir o festival dentro do Autódromo de Interlagos e ver todos os shows que você deseja.
Mas, sobre isso, falaremos em breve. 😉