Os fãs do The Strokes se empolgaram com a história de que a banda estaria em estúdio com Rick Rubin trabalhando em um novo álbum. No entanto, seus ídolos resolveram jogar um balde de água fria em todo mundo.
Através do Twitter, Albert Hammond Jr. e Julian Casablancas esclareceram a história e avisar a todos de que a banda esteve sim em estúdio com o produtor, mas apenas para “testar algumas coisas”.
“Nos encontramos e mostramos algumas ideias para o Rick para ele ter uma ideia, mas até mesmo o plano de um possível álbum estaria a anos de se concretizar – se algum dia se concretizar”, afirmou Albert. Por sua vez, Casablancas aproveitou as declarações do guitarrista para afirmar que tem músicas novas chegando, mas que elas são de seu projeto com o The Voidz.
Sorry everyone we are not in the studio recording
— Albert Hammond Jr (@alberthammondjr) July 30, 2017
We met and played a few music ideas for Rick to feel out a vibe but even a theoretical album plan would be years away, if at all.
— Albert Hammond Jr (@alberthammondjr) July 30, 2017
true. altho, on the bright/dark side: https://t.co/ydEU6hg9m8
— Julian Casablancas (@Casablancas_J) July 30, 2017
gearing up for TheVoidz actually. will have some new music for everyone to publicly judge soon.
— Julian Casablancas (@Casablancas_J) July 30, 2017
Toda a história começou com o pai do guitarrista do Strokes. Em uma entrevista, Albert Hammond afirmou que a banda já estava gravando o seu novo álbum e que a informação veio após algumas conversas com o filho.
No entanto, Albert Hammond Jr. acabou afirmando via Twitter que seu pai foi um pouco “precipitado”.
Forgive Albert Sr he got prematurely excited. A lot of unknowns and nothing worth speaking about at this time.
— Albert Hammond Jr (@alberthammondjr) July 30, 2017
O que se percebe é que os integrantes do Strokes tem usado nos últimos meses a tática de desconversar sobre um possível álbum de inéditas.
Após declarações positivas dadas no fim do ano passado pelo guitarrista Nick Valensi e do baixista Nikolai Fraiture, parece que o foco agora é não criar expectativas em cima de um novo registro.
Leia mais: Pintando os 7 – The Strokes em 7 atos
Vale lembrar que o último trabalho do The Strokes, Comedown Machine, foi lançado em 2013. De lá pra cá, o quinteto tem se dedicado à outros projetos, sejam eles solo ou em outras bandas.