Após o lançamento do álbum The Hunting Party (2014), muita gente acreditou que o Linkin Park caminharia por uma sonoridade representada pelos seus primeiros álbuns em seu novo registro, One More Light.
No entanto, conforme a banda vem lançando os singles do disco, as reclamações estão se tornando cada vez mais fortes. Sobre isso, o vocalista Chester Bennington tem um recado para os fãs: superem!
Em entrevista concedida à Music Week, Bennington comentou sobre as novas músicas e sobre uma das acusações feitas por fãs antigos. “Nos perguntaram, ‘O que você acha das pessoas que dizem que vocês se venderam? Eu não estou nem aí. Se você gosta da música, fantástico. Se você não gosta, essa é sua opinião também, fantástico”, comenta o vocalista. “Se você afirma que estamos fazendo isso por uma razão monetária, tentando fazer sucesso a partir de alguma fórmula, então se mate”, completa Chester.
Até hoje, muitos fãs veem o Hybrid Theory (2000) como o melhor disco da banda. Outros não acompanham mais os trabalhos devido as várias experimentações abordadas. Sobre isso, Chester deu um conselho. “Quando fizemos o Hybrid Theory, eu era o cara mais velho da banda, tinha uns vinte anos. Por isso me pergunto, ‘Por que ainda estamos falando sobre o Hybrid Theory? Já faz tanto tempo’. É um ótimo álbum, nós o amamos, mas vamos superar, sabe?”.
Com três faixas já divulgadas, One More Light será lançado pelo Linkin Park no próximo dia 19 de maio. Uma das faixas, “Good Goodbye”, ganhou clipe nos últimos dias.