Passando pela segunda vez pelo Brasil, dessa vez com a Divide Tour, Ed Sheeran mostrou novamente que talento ele tem de sobra. O britânico passou por Curitiba, Rio de Janeiro e chegou a São Paulo, levando um público de 40 mil pessoas ao Allianz Park, no último domingo (28).
A abertura da noite ficou por conta de Antonio Lulic, que segue o mesmo estilo (voz e violão) de Ed Sheeran, e com muito carisma animou o público paulista. Como o repertório autoral do artista não é muito conhecido no Brasil, ele apostou em alguns covers também, de artistas como Kings of Leon, Cindy Lauper e Carly Rae Jepsen.
Com pontualidade britância, 20h em ponto, Ed Sheeran subiu ao palco com seu violão e a vontade de fazer mais uma vez, um show inesquecível em São Paulo.
A abertura do show ficou por conta do primeiro single do recém lançado álbum Divide, a música Castle On The Hill, que agitou bastante o público repleto por famílias e adolescentes. Vale lembrar que o músico se apresenta sozinho no palco e todos os efeitos sonoros das músicas é feito por ele, seja ao vivo, seja liberando os loops em um pedal. Ed Sheeran é um músico que dá gosto de assistir ao vivo, ele por si só é um show completo.
Com o set composto por mais músicas do novo disco, Ed Sheeran apresentou entre várias delas Galway Girl, Perfect, Happier e Eraser, essa última era uma das mais esperadas ao vivo e o músico deu um show, tanto na parte instrumental quanto na parte do hip hop.
Dos hits antigos e que certamente não poderiam ficar de fora, São Paulo foi a loucura cantando junto Don’t, Thinking Out Loud e Sing.
A estrutura do palco também é mais grandiosa dessa vez. Se apresentando cada vez mais em espaços maiores, Ed Sheeran trouxe ao Brasil um telão super interativo mesclando efeitos visuais e imagens reais do show, além de um jogo de luzes que dava mais vida ao palco. O público não decepcionou também quanto a iluminação, ligando em algumas músicas as luzes dos celulares e deixando o show ainda mais emocionante.
O bis final foi por conta da animada Shape of You e You Need Me, I Don’t Need You. O cantor manteve o mesmo set dos shows anteriores em Curitiba e no Rio de Janeiro, na próxima terça (30) ele se apresenta em Belo Horizonte.
Em 2015 quando Ed Sheeran se apresentou pela primeira vez no Brasil, as expectativas foram superadas de forma tão gratificante que o público de uma casa fechada foi pra um estádio lotado, em 2017. Já vimos muitos músicos bons ao vivo, mas sinceramente? Acredito que poucos deles têm o talento solo que Ed Sheeran tem!