Ed Sheeran passou pelo Rio de Janeiro na noite de quinta (25) para apresentar a turnê “÷” ao público carioca, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. Cerca de 16 mil pessoas estavam presentes.
Praticamente acompanhando a tradição da pontualidade britânica, o cantor entrou ao palco apenas dez minutos após do horário previsto, pouco tempo depois do show de abertura de Antonio Lulic, que aqueceu a platéia com músicas de seu repertório e covers de “Use Somebody”, da banda Kings Of Leon, e “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston.
Ed Sheeran entrou quase que despercebido no palco, sem nenhum tipo de entrada triunfante digna de um popstar a sua altura. Ainda assim, a plateia já se mostrou entusiasmada nos primeiros acordes da faixa “Castle On The Hill”.
No palco, Ed é o único que comanda. Com inúmeras trocas de violão durante as performances e arranjos criados em loop (o artista grava na hora da apresentação uma melodia ou voz que se repete diversas vezes durante a música), uma banda completa não faz falta.
As projeções do telão são incríveis. O show pirotécnico em seu grandioso telão dá ainda mais vida a cada faixa apresentada.
Carismático, o cantor interagiu com a plateia diversas vezes, pediu para que todos ajudassem no coro das canções e emendou uma música na outra, sem muito descanso, apenas recompondo sua garganta com inúmeras garrafinhas de água.
Além das faixas de seu álbum de estúdio, o cantor também apresentou um breve cover da faixa “Feeling Good”, de Nina Simone. Os pontos altos da noite foram as faixas “Don’t”, “Galway Girl”, “Photograph”, “Thinking Out Loud”, “Sing” e “Shape Of You”.
Como o catálogo musical de Ed Sheeran é muito bom e extenso, não se decepcione se ele não cantar as suas favoritas. O show “Divide” é um mix de todos os trabalhos do artista, mas ficaram de fora do set list músicas incríveis como “Lego House”, “Barcelona” e “How Would You Feel”.
Não existem pontos fracos a citar, o show é enérgico onde não só os adolescentes se divertem. As famílias estavam completas cantarolando as músicas de Ed, desde o filho mais novo até os senhores vovôs e vovós.
Fica a dica para quem vai assistir aos próximos shows do cantor: ele se posiciona no canto direito do palco praticamente durante toda a apresentação.
Em turnê pelo Brasil, as próximas apresentações acontecem em Belo Horizonte e São Paulo.