Foram exatos 20 dias de espera, mas a venda geral de ingressos do Rock In Rio chegou ao fim com as sete datas esgotadas.
Com uma venda realizada exclusivamente online, o festival abriu a sua venda final no último dia 06 de abril e, poucas horas depois da abertura, os ingressos para os dias 16 (Maroon 5), 23 (The Who) e 24 (Red Hot Chili Peppers) estavam esgotados.
Com os passar dos dias, as demais datas foram esgotando os seus ingressos até que nesta quarta-feira (26), a organização do festival confirmou que as setecentas mil entradas para o festival estavam vendidas.
O interesse do público pelo festival se iniciou no ano passado com a venda do Rock In Rio Card. Foram 120 mil ingressos comprados em pouco menos de duas horas.
Agradecimento
Através do site oficial do Rock In Rio, Roberto Medina publicou uma carta direcionada à todos os que compraram ingressos para o festival e também fez um pedido aos brasileiros.
“Setecentas mil pessoas disseram ‘eu vou’. Os ingressos para o Rock in Rio se esgotaram, mas não esgotamos nossa confiança no poder de recuperação deste território mágico de todos nós. E reafirmamos nosso propósito de contribuir, lado a lado com você, com a construção de uma cidade mais justa, mais humana e mais feliz, à altura da paisagem maravilhosa que a natureza nos deu de presente”, afirma Medina. “Os instrumentos para a grande virada estão todos à nossa frente. Não podemos perder um minuto para usá-los com talento e garra, profissionalismo e sabedoria, visão de conjunto e espírito vencedor”, completou.
O fundador do Rock In Rio falou sobre a atual situação do Brasil e sobre o poder de mobilização que só a população possui. “Temos que nos tornar um polo turístico mais seguro e fascinante, com projetos em que nossa criatividade vá compensar a falta de dinheiro e atrair recursos de fora. Temos que, mais uma vez, mostrar ao Brasil e ao mundo que ninguém pode com a gente no que diz respeito a um dos maiores ativos que temos: fazer festa, comunicar festa, entregar com perfeição a alegria que anda faltando no planeta inteiro”, finaliza.
Entrega
Assim como o Rock in Rio Card, os ingressos para o festival serão entregues através de transportadora expressa, no endereço indicado no momento da compra do produto, entre os meses de maio e agosto.
Quem optou por retirar seus ingressos em ponto físico, essa operação acontecerá exclusivamente no Rio de Janeiro, em local a ser divulgado em breve. A retirada está programada para começar no dia 13 de junho.
Ainda consigo ir ao Rock In Rio?
Quem não conseguiu adquirir seu ingresso deve ficar atento às promoções que os patrocinadores e parceiros do evento ainda realizarão até o início do festival. Essa é a única forma de adquirir entradas para o festival, que não se responsabiliza por ingressos comprados em canais não oficiais.
Ficou interessado no Rock In Rio? O evento acontece entre os dias 15 e 24 de setembro no Rio de Janeiro e você fica sabendo tudo sobre o festival com o Audiograma.