Lembra quando um boato de que Scott Stapp seria o novo vocalista do Stone Temple Pilots? Pois bem, o tempo passou e o vocalista do Creed realmente ocupou um posto deixado por Scott Weiland na cena musical, mas foi em outro projeto, o Art Of Anarchy.
Trabalhando em seu segundo álbum, a banda vem lançando alguns singles desde o fim do ano passado e o seu novo vocalista conversou sobre a sua entrada na banda, em bate-papo com o Music Radar.
“Eu tive algumas hesitações, mas elas não tinham nada a ver com a história da banda. A minha primeira hesitação era que eu vivia uma vida sóbria e minha sobriedade era muito importante para mim, então eu gostaria de saber no que eu estava me metendo”, revelou Stapp. “Eu não gostaria de me envolver com uma banda que estivesse fazendo festas, bebendo e usando drogas o tempo todo. Mas depois de encontrar com os caras e compartilhar minha opinião eles foram bem compreensíveis. Quando foi explicado que todos estávamos pensando a mesma coisa, aquilo abriu caminho para que nós seguíssemos em frente”, completou.
Durante a entrevista, Scott falou também sobre a missão de substituir Scott Weiland, que deixou a banda pouco após lançarem o seu primeiro álbum, por causa de desentendimentos com os demais integrantes.
“Scott Weiland deixou a banda antes de sua morte. Eles tiveram um desentendimento e nunca fizeram uma turnê”, comentou. “O jeito em que isso me afetou foi na minha abordagem, sabendo que esses caras tiveram um relacionamento que deu errado, eu queria fazer um esforço para mostrar para esses caras que eu era um cara humilde, um membro da equipe e para dar um pouco de influência positiva para eles também – para reviver a fé deles no que significa fazer parte de uma banda”, continuou o vocalista.
Após passar por períodos conturbados com direto a um surto psicótico devido ao abuso de drogas e álcool, Stapp aproveitou para lembrar também que a morte de Weiland, no fim de 2015, serviu para ele repensar na sua própria forma de vida. “A vida dele era um lembrete sobre para onde minha vida iria seguir se eu continuasse a usar drogas e álcool. Ter esse lembrete de que ele costumava cantar nessa banda era quase como se ele estivesse conversando comigo de seu túmulo, dizendo ‘Irmão, você precisa continuar nesse bom caminho ou isso poderá acontecer com você’. Isso realmente impactou meu desejo de continuar sóbrio um dia de cada vez”, comentou.
Com o nome de The Madness, o novo álbum do Art Of Anarchy será lançado no próximo dia 24 de março.