Após anunciar a sua mudança para o Parque Olímpico, o Rock In Rio criou uma boa expectativa no público com relação a nova Cidade do Rock.
Considerada por muitos como um dos pontos altos do festival, o espaço é sempre cercado de cuidado pela organização do festival e, este ano, chega com muitas novidades.
Além do novo local, que conta com cerca de 300 mil metros quadrados, a nova Cidade do Rock contará com os já tradicionais palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance. Os espaços serão montados de forma com que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar de cada um deles com mais qualidade.
Já a Rock Street ficará ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados, que garantirá mais frescor ao ambiente.
Por ser realizado durante o mês de setembro, o sol é quase sempre um convidado certo do Rock In Rio e, neste ano, o público terá a disposição mais áreas de sombra, além de uma maior quantidade de bares e banheiros. Outra novidade desta edição fica por conta da Gourmet Square, uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados.
Outro espaço inédito do Rock In Rio é a Rock District. O espaço terá toda a ambientação de um bairro comum, cheio de estilo e música. É neste espaço que estarão a Famestreet, palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do festival; a Rock in Rio Boulevard, uma calçada da fama como a de Los Angeles que homenageará grandes artistas do mundo da música; e também o Rock in Rio Wall of Fame, muro aonde diversas celebridades deixarão gravadas as suas mãos.
Para proporcionar tudo isso, um grande projeto urbanístico está sendo criado para proporcionar a melhor experiência para o público. Esquemas de circulação, passagem subterrânea de fios, infraestrutura de som e iluminação fazem parte dessa estrutura da Cidade do Rock, que contará com mais de 10 mil toneladas de equipamentos, 120 quilômetros de cabos, mais de mil banheiros ligados à rede pública, 2 mil latas de lixo e programas de beneficiamento de resíduos via cooperativas, além de 80 mil metros quadrados de grama sintética, 1 milhão de watts de som ou 30 mil kva de energia elétrica.
A venda geral de ingressos para o Rock In Rio acontece a partir do dia 06 de abril.
Ficou interessado no Rock In Rio? O evento acontece entre os dias 15 e 24 de setembro no Rio de Janeiro e você fica sabendo tudo sobre o festival com o Audiograma.