Em maio, o U2 dará início a turnê de comemoração dos 30 anos de lançamento do álbum The Joshua Tree e, de acordo com a banda, os fãs poderão ouvir outras coisas especiais ao longo dos shows.
Em entrevista para a Rolling Stone americana, o baixista Adam Clayton comentou que a banda tem a intenção de mostrar faixas inéditas ao longo da turnê, mas que isso ainda não está definido pelo quarteto. “É muito do meu desejo que a gente apresente algo do ‘Experience’ como parte do show. Talvez uma ou duas músicas”, disse. “De novo, eu tenho o cuidado em dizer que primeiro precisamos ver como o show irá se formar para entender se as músicas do ‘Experience’ se encaixam no contexto de um show de estádio, mas adoraria ver parte deste material sendo liberado e as pessoas se familiarizando com ele antes do álbum ser lançado”, continuou.
O U2 tem tratado com toda cautela possível os comentários acerca do aguardado Songs Of Experience, álbum que dá sequência ao processo que se iniciou com o Songs Of Innocence, lançado em 2014.
Com mais de um milhão de ingressos vendidos, a The Joshua Tree Tour já conta com várias datas esgotadas. A turnê começa pela América do Norte e terá shows de abertura do Mumford & Sons, The Lumineers e OneRepublic. Em julho, a turnê segue para a Europa com shows de abertura feitos pelo Noel Gallagher’s High Flying Birds.
Informações sobre ingressos podem ser obtidas através do site oficial do U2.