Adam Levine e seus companheiros levantaram o Rio de Janeiro no último show brasileiro da turnê do álbum “V“, na noite deste domingo (20/03), na Praça da Apoteose. Cerca de 35 mil pessoas estavam presentes.
Cantando basicamente os maiores hits, o show começou com “Animals”, quase que pontualmente, às 21:35, com um pequeno atraso de cinco minutos. Além dos principais singles, “Stereo Hearts” (do Gym Class Heroes), “Lucky Strike“, do álbum “Overexposed” e um inesperado cover de “Garota de Ipanema”, com Adam e James em versão acústica, foram as faixas mais inusitadas da apresentação.
Assim como todo artista estrangeiro fica encantado com a receptividade dos brasileiros, Adam não se esqueceu de agradecer o carinho dos fãs e soltar diversos elogios.
O carisma do Maroon 5 é impressionante. Ainda que tenham publicado em diversos veículos que Adam não estivesse socializando muito nos eventos realizados por uma marca de roupas que é garoto-propaganda, no palco ele mostrou que sabe comandar uma noite com muito talento, alegria e, claro, dando um show de simpatia.
Em “Love Somebody“, os fãs prepararam uma surpresa e acenderem as luzes dos celulares para demonstrar todo o carinho pelo grupo.
Ao tocar o cover de “Garota de Ipanema“, o ponto alto da noite, Adam disse que já vinha se preparando há algum tempo e confessou que estava nervoso antes de começar a apresentação da música.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XQcwB5yINV4[/youtube]
A faixa favorita dos fãs também levantou o show que estava com ingressos esgotados. “Moves Like Jagger” tirou todo mundo do chão.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1aDIU6okYEk[/youtube]
Já no final do show, Adam não resistiu ao calor e tirou a blusa, mostrando físico de atleta e o corpo coberto por tatuagens.
A setlist trouxe dezesseis músicas, mas também ficou de fora o último single da banda, “This Summer’s Gonna Hurt Like a Motherfucker“, que com certeza poderia ter entrado na apresentação.
O show terminou com a música “Sugar” e promessas de que a banda sempre voltará ao Brasil em suas turnês.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sr7uSNFOIQs[/youtube]
James Valentine também merece e muito ser levado em consideração ao falar do carisma da banda. Nitidamente feliz ao estar no palco, mostrou que é um excelente guitarrista, e uma música solo fez falta na apresentação. No último show realizado no Rio de Janeiro, no HSBC Arena, ele tocou o cover da banda White Stripes, “Seven Nation Army“.
A banda de abertura responsável por dar boas vindas ao Maroon 5 foi o Dashboard Confessional.