Um dos grandes nomes da edição 2016 do Lollapalooza Brasil, o Mumford & Sons chega ao Brasil com a turnê de seu mais recente álbum, Wilder Mind, lançado no ano passado.
Criada em 2007 por Marcus Mumford e mais três amigos – Ben Lovett, Winston Marshall e Ted Dwane; a banda promove uma boa mistura de rock, folk, country e até bluegrass, se aproveitando de instrumentos como o banjo, bandolim e acordeão. Quer dizer, era assim nos dois primeiros discos, Sigh No More (2009) e o adorado Babel (2012). É dessa época que vem singles lindos como “Little Lion Man” ou “I Will Wait”, por exemplo.
Por que eu digo que era assim? O terceiro álbum da banda acabou deixando muitos dos elementos característicos em seu som para trás. Tudo aquilo presente nos dois álbuns anteriores acabam ganhando um tom mais urbano.
Lotando arenas por onde passam, a banda se apresenta no dia 12 de março em São Paulo e separamos sete motivos que podem te fazer querer um lugarzinho na grama de Interlagos para ver esse show.
1) I Will Wait
Primeiro single do segundo álbum do Mumford, “I Will Wait” é a tradução de um cara que pretende segurar a barra seja como for enquanto espera pelo seu amor. Aliado a composição, está o country que parecia estar, naquela época, ainda mais enraizado nas entranhas de Marcus Mumford. Que música meus amigos, que música.
[youtube]https://youtu.be/rGKfrgqWcv0[/youtube]
2) The Cave
Ah, o banjo. Ele tá firme e forte em “The Cave”, terceiro single do debut do Mumford & Sons. É um dos pontos altos do disco que apresentou a banda para o mundo e uma das que eu gostaria de ouvir ao vivo. Andaram tocando em shows recentes e deve acabar aparecendo por aqui também.
[youtube]https://youtu.be/fNy8llTLvuA[/youtube]
3) Little Lion Man
O primeiro single. A responsável por todo o sucesso da banda. Aquela que pode unir todo mundo em um só coro, seja você fã antigo ou tenha chegado recentemente. Esse é o poder que “Little Lion Man” possui e que você poderá ver de perto em Interlagos. Dificilmente ela não fará parte do setlist e isso é maravilhoso.
[youtube]https://youtu.be/X7bHe–mp1g[/youtube]
4) Lover Of The Light
Segundo single extraído de Babel, “Lover Of The Light” é daquelas músicas que crescem ao longo de sua execução. De começo tranquilo, ela vai mostrando a sua força ao longo dos seus mais de cinco minutos e, ao vivo, pode ser sinônimo de catarse. Tudo depende de como a banda vai trazer essa (e as outras músicas já citadas) para o palco. Ah, “Lover Of The Light” tem um dos clipes mais legais da banda, com atuação e co-direção do ator (e 007 honorário nos nossos corações) Idris Elba.
[youtube]https://youtu.be/nMJUbZrNnA8[/youtube]
5) Believe
A primeira audição causou estranheza. Era o Mumford, mas não era o Mumford. “Believe” é o primeiro single de Wilder Mind e parece daquelas faixas totalmente feitas para o rádio e distante do trabalho feito pelo Mumford até hoje. Um desavisado até chutaria que era uma música do Coldplay. No entanto, “Believe” caiu no gosto do público que não era impactado pelo Mumford antes e, se em “Little Lion Man” eu disse que poderíamos ter um coro, em “Believe” isso é uma certeza. Aproveite o momento para observar as pessoas cantando, chorando e se entregando ao seu lado durante a canção, pois isso pode render boas imagens para se guardar na memória.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6wM9PIiPE5Q[/youtube]
6) Ditmas
Terceiro single do trabalho mais recente, “Ditmas” é capaz de empolgar por sua melodia, ainda que seja a música que mais deixa claro o quanto o Mumford trilhou outro caminho. A letra fala sobre uma separação e, provavelmente, deve levar um ou outro fã as lágrimas.
[youtube]https://youtu.be/cOBPiOdyGEM[/youtube]
7) The Wolf
Lançada logo após “Believe”, “The Wolf” tem uma pegada mais alegre que até remete aos álbuns anteriores, pelo menos em sua atmosfera. A sonoridade é bem mais pop/rock e, talvez pelo clima que ela possa criar, tem sido a música responsável pelo fim dos shows do Mumford na atual turnê. Caso fosse o último show do Lollapalooza (o que não acredito que seja), seria aquele momento já clássico dos fogos de artifício. Combinaria bem, inclusive.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vD3iXpv4h-o[/youtube]
Quer saber tudo sobre o Lollapalooza Brasil em um só link? Dê uma olhada em nosso especial, bem aqui.