Na terceira parte do nosso especial com covers que você nunca ouviu, ou assim esperamos, vamos apresentar mais algumas descobertas interessantes que selecionamos para essa edição. Aproveite para deixar sugestões de outras covers nos nossos comentários:
#”Back in Black”
Ok. Matthew Bellamy não é o Angus Young, mas não deixa absolutamente nada a desejar nessa cover. Aliás, a participação de Nic Jester, do Jet, deixa a cover ainda mais divertida e com uma autêntica jam de amigos prestando homenagem ao AC/DC. Vale lembrar que essa gravação rolou em 2010, no festival australiano Big Day Out e que o AC/DC é da Austrália.
Original
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pAgnJDJN4VA[/youtube]
Cover
[youtube]https://youtu.be/aQNySqI3Kvo[/youtube]
#”You Know You’re Right”
A Courtney Love chegou na gravação do acústico do Hole e apresentou “You Know You’re Right” como uma das últimas faixas que o seu marido havia escrito. Podia ser uma tentativa de sugar a alma de Kurt Cobain até depois de sua morte, mas certamente mostra que ela tinha inteligência de reconhecer material de qualidade. Também ficou certo que o Hole nunca seria uma sombra do que o Nirvana foi. Originalmente, a faixa se chamaria “On the Mountain” e foi realmente um dos últimos registros de Cobain antes de se matar.
Original
[youtube]https://youtu.be/qv96yJYhk3M[/youtube]
Cover
[youtube]https://youtu.be/lyYwr9NDg10[/youtube]
Releitura
[youtube]https://youtu.be/9XlCuVlev60[/youtube]
#”No Ordinary Love”
O que acontece quando a rainha das fuck music’s recebe uma releitura de uma banda especializada em canções para o rala e rola? “No Ordinary Love” está no disco de b-sides e raridades do Deftones.
Original
[youtube]https://youtu.be/lRl9Av95Uck[/youtube]
Cover
[youtube]https://youtu.be/x1hwitltOQ4[/youtube]
#”Please, Please, Please, Let me Get What i Want”
O clássico do The Smiths recebeu duas interpretações pouco inovadoras, mas como estamos falando de The Smiths, Muse e Deftones não tem o menor problema apresentar as duas aqui. A gravação do Muse é b-side do single de “Hyper Music” (faixa do Origin of Symmetry), enquanto o Deftones incluiu a canção no seu disco de b-sides e raridades. Fãs de Muse que me perdoem, mas os arranjos do Deftones são bizarramente superiores (mesmo sem oferecer muitas diferenças em relação ao original dos Smiths).
Original
[youtube]https://youtu.be/GaoCEdZnyFk[/youtube]
Releitura
[youtube]https://youtu.be/YM1e16nqHLo[/youtube]
Releitura
[youtube]https://youtu.be/r6ZqcDRZ6Qc[/youtube]
#”Quase um Segundo”
Em 1988, Herbert Viana escreveu “Quase um Segundo” para Bora-Bora, quarto disco de estúdio do Paralamas do Sucesso. A canção é supostamente inspirada no rompimento do cantor com a vocalista do Kid Abelha Paula Toller. No ano seguinte, o genial Cazuza regravou a faixa para Burguesia, álbum duplo que ficou marcado como último registro do cantor. E finalmente, Jay Vaquer fez uma releitura bem groovada para o seu primeiro disco.
Original
[youtube]https://www.youtube.com/embed/9z6JBZ2WjOU[/youtube]
Releitura
[youtube]https://youtu.be/N9lGrSMd30w[/youtube]
Releitura
[youtube]https://youtu.be/8PhaeS5KutI[/youtube]
Leia também
Covers que você nunca ouviu: Lollapalooza
Covers que você nunca ouviu: Parte 2