F.A.Q.
# História
Criado por quatro mineiros, o Audiograma ganhou o mundo no dia 23 de janeiro de 2010 e, desde então, assumiu a difícil tarefa de ser mais um veículo de jornalismo musical na internet. Com o nome utilizado para definir um gráfico que mostra a percepção dos ouvidos a sons variados, o projeto começou a ganhar forma em outubro de 2009, como um “upgrade” de um trabalho anterior, que tinha o nome de Portal Music Life.
Com um conteúdo dividido entre entrevistas, resenhas, opiniões e reportagens, o Audiograma tem a proposta de informar, apresentar e criar discussões sobre a música, abrindo espaço para uma equipe que respira notas musicais, com uma respeitável experiência em diversos veículos do gênero e que está ligada em tudo o que acontece no cenário musical.
# O que o Audiograma já fez?
Em dez anos de vida, o Audiograma se orgulha de ter feito cobertura de shows especiais na última década envolvendo artistas como Paul McCartney, Nick Cave and The Bad Seeds, U2, Coldplay, David Gilmore, Iron Maiden, Phil Collins, Bon Jovi, John Mayer, Justin Timberlake, Dido, Radiohead, David Byrne, Ed Sheeran, Katy Perry, Placebo, Paramore, Damien Rice, Nickelback, Buena Vista Social Club, Stone Temple Pilots, Franz Ferdinand, Caetano Veloso, Capital Inicial, Caetano Veloso, Nando Reis, Anitta, Sandy & Junior, Maria Rita, Projota, CPM 22, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Skank, Jota Quest e Criolo, além de dar espaço para nomes da nova geração como Riviera, Biltre, Tempo Plástico, Scalene e Supercombo, entre outros.
A presença do Audiograma em festivais também é marcante durante a última década, com coberturas de eventos como o Lollapalooza Brasil, Rock In Rio, Planeta Brasil, Eletriza, Sarará e Circuito Banco do Brasil, para citar alguns deles.
# Como fazer parte do Audiograma?
Como o Audiograma é quase como coração de mãe, temos um espaço reservado para aqueles que podem contribuir conosco de forma efetiva e de qualidade. Assim como em outros portais, o Audiograma trabalha com o sistema de colaboradores não remunerados e estamos sempre em busca de novos integrantes, independente de onde estejam situados.
Portanto, se você é daqueles que gosta de falar sobre shows, estuda a biografia de diversos artistas, escreve sobre álbuns novos ou antigos, tem habilidades com uma câmera fotográfica ou só quer contribuir com as notícias mais relevantes do cenário musical, basta preencher o formulário presente neste link.
# Como enviar uma sugestão de pauta?
Os artistas ou assessorias que desejam releases ou materiais para o Audiograma, entre em contato com a gente através do imprensa@audiograma.com.br com todas as informações necessárias (releases, fotos, links ou arquivos para audição, por exemplo).
# Como anunciar no Audiograma?
O Audiograma dá a você que deseja anunciar a sua marca, produto ou serviço e ainda não encontrou o local ideal para isso a chance de mostrar o que quer para um grande público e por um preço bem abaixo do praticado por outros sites.
Para isso, estamos disponibilizando espaço para quem deseja expor a sua marca, produto ou serviço para quem acessa o Audiograma.
Se você que deseja visitas em seu site de um público-alvo diversificado e fiel ou deseja expor a sua marca, produto ou serviço, este pode ser o local ideal para você fazer o seu anúncio e proporcionar um retorno garantido.
Entre em contato através do e-mail: comercial@audiograma.com.br