A banda norte-americana Evanescence deu um gás na semana dos cariocas com a apresentação realizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na segunda (23/10).
Celebrando os 20 anos do álbum Fallen e sem deixar de fora os hits e fan favourites dos demais trabalhos de estúdio, o show com cerca de 1h30min de duração, mostrou que a banda não perdeu o fôlego e que os vocais de Amy Lee não envelhecem.
Após um breve mas enérgico show da banda brasileira de abertura Ego Kill Talent, Amy Lee, Tim McCord, Will Hunt, Troy McLawhorn e Emma Anzai apontaram no palco pontualmente às 22h, horário previsto para começar o agito.
Com o icônico logotipo do Evanescence acomodado no teto do palco do Qualistage e um jogo de luzes de primeira linha, a banda acompanhou o ritmo de Amy Lee, que se mostrou mais do que uma vocalista incrível, sendo praticamente a maestra da banda, que não perdeu o ritmo e nem o fôlego durante toda a apresentação.
A setlist deixou o público satisfeito, tanto os fãs que acompanham cada lançamento da banda, quanto os admiradores dos primeiros grandes sucessos do Evanescence. Na ocasião, o álbum Fallen ganhou destaque no repertório e foram apresentadas “Going Under”, “Everybody’s Fool”, “My Immortal”, “Haunted”, “My Last Breath”, “Imaginary” e a música de encerramento “Bring Me To Life”.
O disco The Open Door foi contemplado com “Call Me When You’re Sober”, “Lithium”, “Cloud Nine”, “Lose Control” e “Weight Of The World”. O self-titled marcou presença com os hits “End Of The Dream” e “What You Want”.
Já do The Bitter Truth, o trabalho mais recente de estúdio e inéditas, o repertório do show incluiu “Better Without You”, “Blind Belief”, “Broken Pieces Shine”, “Far From Heaven”, “Take Cover”, “Use My Voice”, “Wasted on You” e “Part Of Me”.
Ainda que algumas faixas tenham sido apresentadas em medleys, o Evanescence conseguiu percorrer os seus 20 anos de trajetória desde o lançamento do Fallen, e, claro, deixou a plateia com gostinho de quero mais (mas eles não voltaram para um BIS).
A banda agora segue viagem para Belo Horizonte, onde fará duas apresentações, nos dias 25 e 26 de outubro, e em seguida finaliza a rota brasileira em Recife, no dia 28 do mesmo mês.