O aespa, sob a SM Entertainment, estreou em 2020 com um conceito revolucionário que incorporou membros virtuais – conhecidos como “avatars” – que existiam em um mundo virtual chamado “æ-Universe”. O grupo combinou a música pop com uma narrativa de realidade virtual que, rapidamente, capturou a atenção do público. As integrantes Karina, Giselle, Winter e Ningning se tornaram avatares no mundo digital, enquanto suas contrapartes reais interagiam com elas.
Pouco tempo depois, o aespa saiu do mundo virtual para o mundo real por meio de uma estratégia de marketing cuidadosamente planejada, com uma abordagem que gerou forte engajamento online e criando uma expectativa para o encontro entre os dois “mundos”. O lançamento de músicas, performances ao vivo e aparições públicas solidificou essa transição, estabelecendo o aespa como um grupo que transcendeu o virtual se tornando uma presença influente no mundo real.
Com essa estratégia, a SM Entertainment trouxe um novo nível de imersão para os fãs e estabeleceu uma base sólida de seguidores desde o início. O aespa ganhou notoriedade não apenas por sua abordagem pioneira, mas também por suas performances com vocais poderosos e coreografias inacreditáveis.
Tudo isso poderá ser acompanhado de perto pelos fãs durante a turnê aespa LIVE TOUR 2023 ‘SYNK: HYPER LINE, derivada do mini álbum MY WORLD, lançado pela Warner em 2023. Com datas na América do Norte, América Latina e Europa, a girl group passará pelo Brasil em setembro, com apresentação em São Paulo.
Antes mesmo da turnê, a ascensão do aespa foi marcada por uma série de lançamentos de sucesso que abalaram as paradas musicais, como “Black Mamba”, “Next Level” e “Spicy”. Os resultados solidificaram a posição do grupo como líderes de uma nova era no K-Pop. Através das redes sociais e plataformas de streaming, conseguiram unir uma base de fãs internacionalmente diversa, demonstrando que a música transcende fronteiras, criando um sentido maior para uma viagem ao redor do mundo.
Com o sucesso estrondoso de MY WORLD, a girl group fez a estreia mundial da turnê no dia 13 de agosto, na Arena Crypto, que fica em Los Angeles. De lá, o aespa passará por Dallas, Miami, Atlanta, Washington, Chicago, Boston e Brooklyn, antes de seguir para o México, Brasil, Chile, Alemanha, Inglaterra e França. A turnê está sendo produzida pela Live Nation.
SERVIÇO: AESPA NO BRASIL
Data: 11/09/2023 (segunda-feira)
Local: Espaço Unimed – Rua Tagipuru, 795 Barra Funda, São Paulo – SP
Abertura dos Portões: 18:39
Classificação etária: 16 anos. De 5 anos a 15 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Não será permitida a entrada de crianças menores de 5 anos no evento.
Ingressos:
- Pista Premium: Inteira R$ 940,00 | Meia-entrada R$ 470,00 – ESGOTADO
- Pista Comum: Inteira R$ 490,00 | Meia-entrada R$ 245,00 – ESGOTADO
- Mezanino: Inteira R$ 960,00 | Meia-entrada R$ 480,00 – ESGOTADO
- Camarote: Inteira R$ 840,00 | Meia-entrada R$ 420,00 – ESGOTADO
- Pacote VIP Inteira: Ingresso Pista Premium (R$940) + Pacote VIP* (R$ 990) + Taxa de Serviço (R$386)
- Pacote VIP Meia-Entrada: Ingresso Pista Premium (R$470) + Pacote VIP* (R$ 990) + Taxa de Serviço (R$292) – ESGOTADO
Pontos de venda:
- Venda online pela Ticketmaster com taxa de serviço (20%) e pagamento em até 5 vezes sem juros no cartão.
- Bilheteria Oficial sem taxa de serviço no Espaço Unimed. Rua Tagipuru, 795. Barra Funda. Segunda a Sexta das 10:00 às 18:00 e Sábado das 10 às 14:00. Em dias de shows não há atendimento. Confira a programação do local.
Limite de ingressos por CPF: 06 ingressos sendo no máximo 02 meias-entradas.
Itens inclusos no Pacote VIP:
- 1 ingresso Pista Premium
- Acesso ao Soundcheck do artista
- Presente vip exclusivo
- Cordão vip exclusivo
- Entrada antecipada ao show
- Check-in e equipe de recepcionista Vip no local
- Prioridade para compra de merchandise da turnê