The Town e Spotify se uniram em uma parceria inédita no Brasil.
Na última quinta-feira (25), a exatos 100 dias da estreia do novo festival da Rock World em São Paulo, as marcas lançam o The Town Hub dentro do serviço de streaming, que será também o player oficial do evento. A novidade coloca o The Town ao lado de Disney e Netflix, parceiros globais da plataforma, como algumas das marcas que possuem um hub dedicado na plataforma.
O hub oferece um fácil acesso às playlists elaboradas pelo time editorial do Spotify exclusivamente para o festival. Disponível para usuários free e premium, o hub proporciona à audiência uma experiência musical única, relacionada às atrações que estão no line-up. Até o momento, o hub conta com 11 playlists inspiradas nos palcos e dias do evento, que possuem artistas como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Ludmilla, Iggy Azalea, Pitty, The Chainsmokers, Criolo, Tasha e Tracie, Angelique Kidjo e o jazz de Richard Bona, entre outros. Para acessar o hub, basta procurar por “The Town” na área de busca do Spotify.
“Os fãs terão muito o que comemorar nessa data especial. Por meio dessa parceria, eles terão uma ótima maneira de se aquecerem para os shows icônicos que a Cidade da Música vai receber enquanto escutam as playlists exclusivas do The Town no Spotify. Juntos, vamos entregar uma iniciativa inovadora proporcionando uma experiência completa para o público do festival”, disse Luis Justo, CEO da Rock World.
“Essa parceria é de extrema importância para o Spotify, pois nos permite mergulhar de cabeça na paixão dos fãs pela música e na vibrante cultura dos festivais. À medida que o evento se aproxima, as pessoas se preparam com entusiasmo, revivendo memórias e emoções únicas por meio da nossa plataforma. Essa parceria reforça ainda mais nosso compromisso em proporcionar aos fãs de música uma experiência completa, conectando-os aos artistas e aos momentos mais marcantes dos festivais. Estamos ansiosos para embarcar nessa jornada musical inesquecível juntos”, completa Manuela Ramalho, Head de Marketing do Spotify Brasil.
O festival
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências.
Aqueles que ainda não garantiram o ingresso para o The Town e desejam viver a fundo a primeira edição do festival, ainda têm a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 são os headliners do palco Skyline. Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster e os valores são de R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada, sem a cobrança de taxas adicionais.
Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti podem parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio.
Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertainment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro. A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.
Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.
E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.