O MITA está de volta! O aguardado festival vai agitar o Jockey Club no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio, e o Vale do Anhangabaú, nos dias 3 e 4 de junho.
O evento conta com programação diversa e capaz de unir públicos de diferentes grupos e gerações. Para isso, trará shows divididos em dois palcos, com mais de 16 atrações por fim de semana, em espaços amplos com uma série de ativações.
Como será? Te contamos agora!
Rio de Janeiro
O festival acontece novamente no Jockey Clube, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m². Um dos cartões postais da cidade, o espaço tem uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, e está bem ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. De fácil acesso para chegada com a utilização de transportes coletivos, inclusive de metrô, o espaço está também ao lado da ciclovia.
O ingresso do evento dá acesso aos dois palcos – Palco Corcovado e Palco Deezer. A área de Pista Premium existirá somente em frente ao Palco Corcovado.
E qual o lineup do Rio de Janeiro?
27 de maio
Palco Corcovado
- Lana del Rey
- Flume
- BadBadNotGood convida Arthur Verocai
- Jehnny Beth
Palco Deezer
- Jorge Ben Jor
- Planet Hemp convida Tropkillaz
- Gilsons
- Larinhx convida MC Carol, Slipmamy & Ebony
28 de maio
Palco Corcovado
- Florence + The Machine
- Haim
- Scracho convida Baia
- Carol Biazin
Palco Deezer
- The Mars Volta
- NX Zero
- Sabrina Carpenter
- Jean Tassy & Yago Oproprio
São Paulo
O local do MITA é no coração da capital paulista, no Novo Anhangabaú, o que gerou bastante polêmica entre os moradores da Cidade, uma vez que relatos de violência são constantes na região. Porém, a produção garante que a região está sob nova gestão desde dezembro 2021 e encontra-se totalmente renovada.
E ideia é que a região se consolide como polo de entretenimento e cultura da capital paulista – neste primeiro ano foram realizadas no espaço mais de 3 mil horas de atividades gratuitas para o público de todas as idades. O local recebeu também diversos shows e apresentações culturais.
O ingresso do evento também dá acesso aos dois palcos – Palco Obelisco e Palco Deezer. A área de Pista Premium existirá somente em frente ao Palco Obelisco.
E qual o lineup de São Paulo?
03 de junho
Palco Obelisco
- Lana del Rey
- Flume
- Badbadnotgood
- Jehnny Beth
Palco Deezer
- Natiruts
- Duda Beat
- Djonga convida BK
- Àvuà & Rodrigo Alarcon
04 de junho
Palco Obelisco
- Florence + The Machine
- Haim
- Capital Inicial
- Don L convida Tasha & Tracie
Palco Deezer
- The Mars Volta
- NX Zero
- Sabrina Carpenter
- Far from Alaska convida Supercombo
O que esperar das headliners?
Lana del Rey quebrará o hiato dos palcos em grande estilo, apresentando as músicas do seu aclamado álbum Did you know that there’s a tunnel under the Ocean Blvd, lançado no primeiro trimestre deste ano. Os fãs ainda conhecerão a nova setlist que pode trazer surpresas dos trabalhos anteriores que não ganharam uma turnê como Blue Banisters e Chemtrails over the country club, além dos clássicos de sua carreira.
Para a apresentação de Florence + The Machine, que já está na ativa com a Dance Fever Tour, promete encantar o público com as faixas do disco homônimo de sua turnê, sem deixar de fora as favoritas dos fãs dos seus álbuns anteriores. É importante mencionar que Florence não costuma fazer shows com menos de 20 músicas na setlist e quem estiver no evento vai precisar se energizar para curtir o espetáculo do início ao fim.
Outros destaques
Vale lembrar que além das incríveis headliners femininas, o MITA ainda traz o som de NX Zero, que está de volta com uma super turnê comemorativa; a banda Capital Inicial, já figura carimbada em festivais; a queridinha do pop Sabrina Carpenter, que deve trazer uma versão adaptada do show de seu aclamadíssimo álbum e-mails i can’t send; e o trio de irmãs HAIM, sucesso em todo o mundo.
Como comprar meu ingresso?
Os ingressos já estão à venda no site da Eventim e algumas categorias já encontram-se esgotadas. As entradas disponíveis custam a partir de R$475, em ambas as cidades.
Vale lembrar que o festival contará com o Ingresso Social, acessível a todo o público, cuja parte de sua renda revertida para as instituições de responsabilidade social e ambiental parceiras do MITA – Instituto Vida Livre e The Friendship Circle.