Se 2022 começou com tudo no mainstream, o mesmo vale para o cenário mais alternativo. O ano promete ser de muita criatividade, com artistas e bandas tentando trilhar novos caminhos.
Por aqui, você confere 8 nomes que já estão seguindo essa mesma trilha e que vale a pena você conhecer.
Bubba Brothers
O Bubba Brothers é uma dupla de Techno e House que começou ainda em 2015, sendo formado pelos amigos portugueses Eliseo Correia e Justino Santos. Desde então, são figurinhas carimbadas em pequenos festivais e clubes da Europa.
Com uma produção dinâmica e enérgica, o duo não tem medo de arriscar e surpreender, como na recém-lançada “Strange”.
Elaine Kristal
Com uma voz que mistura o melhor do jazz, hip-hop e do soul, e com influências que passam por Mary J. Blige e Alicia Keys, a estadunidense Elaine Kristal demonstra talento e originalidade.
Ainda dando os primeiros passos na carreira, Kristal transmite paixão e sentimento em suas letras, como na belíssima “Love Over Living”.
Filligar
Considerados embaixadores da cultura nos EUA, a banda de pop rock Filigar traz um som interessante e passional, sem soar clichê ou brega.
O quarteto que já foi citado por grandes veículos como a Consequence of Sound lá fora agora tenta voos mais altos. Se depender da incrível “At Sea”, esse voo tem tudo pra acontecer.
Lowly Light
Lowly Light é o pseudônimo de Matt Gorny, com uma história no indie-rock underground e que vem ganhando espaço na música eletrônica.
Com um som pop nostálgico que remete ao início dos anos 2010, Matt busca uma atmosfera positiva e dançante para a sua música. O próximo lançamento do músico ocorre em março, mas o mesmo já possui um bom catálogo nas plataformas de streaming.
Spiraal Aurel
Spiraal Aurel (foto de destaque) é um artista russo que flutua pela música ambiente, noise e música experimental, além de gostar de explorar outros estilos como o techno, o black metal e o industrial.
Com isso, dá pra dizer que estamos falando de um artista único, que merece mais atenção do público. O destaque vai para a pesadíssima “Perisonic II”.
Terry Jones
Terry Jones já apareceu outra vez nessa lista mensal de novos artistas, mas vale a pena relembrá-lo. Afinal, agora ele vem com outro trabalho incrível: “Shucky Ducky”.
O rapper parece cada vez mais maduro e pronto pra alcançar uma parcela maior de ouvintes, algo que seria totalmente merecido no seu caso.
Tony Loyd Woodz
Tony Loyd Woodz vem da Pensilvânia, nos EUA, para mexer com o cenário do rap underground. Com rimas engraçadas e ao mesmo tempo extremamente habilidosas, o rapper lembra muito Danny Brown e outros artistas que utilizam dos mesmos elementos.
Ainda dando os primeiros passos na carreira, mas com uma base bem consolidada nos streamings, o artista acaba de lançar seu primeiro disco, What The Hell Is This, com destaque para “Swerving”.
YA.CO pro
Com um som futurista, YA.CO pro segue a linha de ótimos artistas de música eletrônica da Itália.
O artista acaba de lançar “Tapdance”, que mistura elementos do dance dos anos 90 com melodias modernas, criando uma atmosfera densa e ao mesmo tempo introspectiva.
Gostou dessa seleção? Aproveite e veja outras listas publicadas aqui no Audiograma.