O último mês de 2021 chegou, e com ele, mais uma oportunidade de conhecer novos artistas que estão se destacando por aí, mesmo longe dos grandes radares.
Se você está procurando por algo novo pra ouvir nesse fim de ano, a hora é agora! Então, vem comigo descobrir quais artistas merecem sua chance!
ladyybirdd
Com uma combinação inusitada entre o clássico, o instrumental e o jazz, a artista ladyybirrd impressiona por conseguir trazer grandiosidade a uma faixa guiada por sua flauta. Graças a essa capacidade, a multi-instrumentista já pode ser considerada uma das grandes promessas pra 2022.
Ela acaba de lançar seu primeiro lançamento oficial, “into what is want”, canção que concentra todas essas características que fazem com que ladyybird se torne um nome extremamente interessante e que em breve alcançará voos mais altos.
OTE MANSION
O rap francês sempre se mostra provocativo e interessante, e esse é o caso de OTE MANSION. O coletivo acaba de lançar MANSION TAPE, seu disco de estreia, que varia entre um ambiente sonoro mais chill e a música pop.
Do trabalho de estreia, vale destacar “CPMV”, que sintetiza a proposta original do álbum: conquistar aqueles que gostam de algo mais underground e quem gosta de um som mais “amigável” pras rádios.
Keep It Mellow
Keep It Mellow gosta de explorar gêneros, no sentido mais literal possível da palavra. Declarando-se não-binárie, a sua sonoridade vai do rock ao trip-hop, tocando de forma sensível o ouvinte.
Seu último single, “Silence”, apesar de apostar em melodias intimistas, traz uma certa carga de peso e violência à faixa, mostrando que levantar várias emoções com suas músicas é o seu real objetivo.
Kwoon
A música é mais que uma expressão da personalidade para o multi-instrumentista Kwoon. Com uma estética “épica” e uma busca incessante por uma experiência audiovisual única, o músico vem impressionando pelas canções e vídeos que lançou.
Dentre esses, vale ressaltar “Stratosfear”, filmado em um aeroporto e que, como o próprio nome da faixa alerta, traz uma paz que só poderia ser alcançada viajando ao espaço.
Neon Jesus
O som desse músico não tem nada de messiânico. Por outro lado, ele aposta na fusão entre o blues e a música eletrônica, resultando em melodias extremamente pop.
Seu novo single, “Red Lips”, parece que saiu dos anos 70 e invadiu uma pista do Daft Punk. O resultado é surpreendente e excelente.
Philomena
Esse é um nome que já passou por essa lista mensal de novos artistas, mas que vale a pena ser relembrada, graças ao seu novo single, “Decide Finally”.
Com um quê de Metronomy e The xx, a artista alemã (foto de capa) continua impressionando pela sua capacidade em misturar melodias emocionantes, dançantes e maduras.
Ansmo
O produtor suíço de música eletrônica Ansmo começou esse ano, mas parece que já está na estrada há muito tempo, com singles cada vez mais bem produzidos.
Apostando no deep house e em um som que remete ao início dos anos 2010, seu trabalho soa nostálgico e original. Vale a pena parar e ouvir, especialmente seu último single, “Let Them Know”.
Vlad Khr
E para encerrar, o multi-intrumentista russo Vlad Khr, um artista há quase 20 anos na ativa, e que só agora vem conquistando a reputação que tanto merece.
O músico trabalha desde 2019 com o compromisso de lançar diversos singles experimentais e que passeiam por vários gêneros. O último e talvez que mais se destaque deles é “Goo”, que combina EDM e hip-hop alternativo.