Em quase dois anos de pandemia, uma questão se tornou importante nas rodas de discussão: o impacto das ações de cada indivíduo na sociedade.
O tema associado a busca pelas conexões coletivas entre as individualidades serviu de inspiração para Dentro Da Caixa, Fora Do Mundo, álbum de estreia da banda Eugênio. Já disponível em todas as plataformas digitais, este é um lançamento do selo Praia dos Artistas e conta com a produção de Martin Mendonça (Pitty e Agridoce).
Fundada em 2017 com um espírito de coletivo criativo, a banda sorocabana é formada por Paulo Lins, Sthé Caroline, Murilo Shoji e Ludmilla Marolli. Após os EPs Como Diria Eugênio: Um Pouquinho de Nada (2018) e Como Diria Eugênio: Longa História, Breves Fins (2020), o quarteto coloca no mundo o seu álbum de estreia, buscando ampliar a sua sonoridade e estética que vai de Radiohead a Novos Baianos sem perder a máxima de Tom Zé de “confundir para explicar”.
Essa mescla de MPB com rock alternativo é resultado de um encontro de três regiões do país, duas gerações, quatro cabeças e múltiplas influências. Com o álbum, a Eugênio se propõe a trazer a coletividade do processo criativo para explorar a busca por empatia em um mundo cada vez mais individualista.
Alguns dos destaques do álbum ficam por conta dos singles “Espelho Invisível”, “Passagem Secreta” e “Bem Vindo”, faixas que receberam clipes oficiais.
Praia dos Artistas é o novo projeto do guitarrista e produtor Martin Mendonça, de volta à Bahia. Radicado em São Paulo desde 2005, o músico montou um home studio em seu próprio apartamento.
Em junho deste ano, o músico voltou para Salvador e, em sociedade com a esposa, Juana, remontou o estúdio e está desenvolvendo um espaço na casa “onde aprendeu a andar”, no bairro da Boca do Rio, para promover música, arte, cultura e gastronomia. A Praia dos Artistas Produtora vai funcionar como selo, além de um espaço para produção, criação e gravação musicais e de encontros para pessoas criativas em geral.
Mixado e masterizado por André T., Dentro Da Caixa, Fora Do Mundo álbum é o primeiro lançamento do selo.