Billy Idol colocou no mundo o seu primeiro projeto em sete anos.
Na última sexta-feira (17), o músico lançou oficialmente o The Roadside, um EP de quatro faixas onde o artista reflete sobre um acidente de moto sofrido no passado.
“Acho que todo mundo está um pouco reflexivo durante esta pandemia. Então, parece lógico e natural escrever algo sobre meu acidente de moto”, revelou. “Certamente o acidente foi um divisor de águas, um momento que acordei. Um pouco de mim ficou na estrada, mas não necessariamente é algo ruim, foi um chacoalhão. Talvez naquela estrada eu deixei para trás o Billy jovem e irreverente e abri as portas para um pai mais atencioso e um músico mais sensível”, completou o músico em nota oficial.
Já disponível nas plataformas digitais, o compacto conta com as faixas “U Don’t Have To Kiss Me Like That”, “Baby Put Your Clothes Back On” e “Rita Hayworth”, além da já conhecida “Bitter Taste”, lançada em agosto acompanhada de um clipe.
Produzido por Butch Walker, The Roadside é mais um trabalho de Billy Idol ao lado do guitarrista Steve Stevens, parceiro do músico desde a década de 1980.
O trabalho mais recente de Idol era o álbum Kings and Queens of the Underground, lançado em 2014.