Desconstruir para reconstruir tem sido o mote adotado pela banda Cigana nos últimos anos.
Uma das provas pode ser vista no recém lançado single “robabrisa”, que apresenta uma pegada pop que difere de seus trabalhos anteriores. No entanto, é a releitura do EP Tudo Que Há de Novo que chama a atenção.
Em seu primeiro álbum, Todos os Nós (2019), a Cigana entrega um trabalho que mescla a música brasileira com a psicodelia, sendo construído a partir de jams, ensaios e criações coletivas. Ao passo que o EP produzido durante a pandemia deu ao quarteto a oportunidade de buscar novos elementos sonoros, contando com o auxílio do produtor gui flowerz.
Ao revisitar o EP lançado no ano passado, o grupo paulista vai ainda mais longe ao explorar um universo mais eletrônico. Como resultado, temos um compacto de remixes onde exibe a ótica de artistas e produtores expoentes da cena indie.
Entre os envolvidos, temos nomes como Rafouza, músico, produtor musical e diretor audiovisual; Cosmo Curiz, produtor do álbum Todos Os Nós, cujo trabalho mistura trip hop, lofi e eletrônico; Salvegod, projeto eletrônico da cantora e compositora Bebé Salvego; Joe Irente, musico que mescla IDM, Ambient e Eletrônica nos projetos Dolphinkids e INCÊNDIOS; e o guitarrista Pedro Ponce.
O projeto já está disponível nas principais plataformas digitais de música, enquanto a faixa “Impaciência (Cosmo Curiz Remix)” ganha uma reinvenção visual assinada por Rafael Souza (Lavanderia Estúdio).