Uma das parcerias mais lembradas do rock será retomada: o Red Hot Chili Peppers voltará a trabalhar com o consagrado Rick Rubin.
Na última sexta-feira (27), o produtor foi o entrevistado do podcast Talk Is Jericho e, por lá, revelou que assina a produção do novo álbum da banda. O trabalho marca a volta do guitarrista John Frusciante e, de acordo com o produtor, está quase pronto.
De acordo com Rubin, a reunião da formação clássica da banda tem algo de muito especial. “Eu diria que é a combinação, sabe, quando Flea e John tocam juntos algo mágico acontece. Quando Chad toca com Flea e John algo mágico acontece. Quando Anthony canta com o que esses caras tocam soa como Chili Peppers que você conhece”, afirmou. “E tipo, há alguns ‘temperos’ no novo álbum que quando você escuta você fica ‘Meu Deus, ninguém soou assim antes’ e isso é tão quintessencialmente Chili Peppers, uma sensação ótima”, completou.
O produtor ainda revelou que chegou a chorar quando presenciou os quatro juntos pela primeira vez em estúdio. “O primeiro ensaio para o qual fui convidado depois que John se juntou à banda me fez chorar, foi tão emocionante ver eles juntos de novo”, revelou.
Ainda sem grandes detalhes revelados, o novo álbum do Red Hot Chili Peppers tem sido muito aguardado pelos fãs. A expectativa é de que o trabalho fosse lançado durante o verão no hemisfério norte, mas acredita-se que o lançamento deve ficar para 2022. Sobre a sonoridade, Rick Rubin deu uma boa pista em torno do que vem por aí: “Se você gosta do Stadium Arcadium, provavelmente irá gostar desse também”, afirmou.
Vale lembrar que, além dos retornos de Frusciante e Rubin, o Red Hot Chili Peppers anunciou um novo empresário – Guy Oseary, que trabalha com Madonna e U2 – e modificou o seu site indicando uma nova turnê para 2022.
O trabalho mais recente da banda é o The Getaway, lançado em 2016. O registro foi o último com o guitarrista Josh Klinghoffer, que foi desligado para o retorno de Frusciante no fim de 2019.