Após doze anos, a Scalene passará por uma mudança em sua formação.
Na última segunda-feira (16), a banda confirmou a saída do baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira. Em nota oficial, a banda revelou que a mudança acontecerá “devido à escolha do músico de ir viver com a sua família em outro país”.
Em suas redes sociais, Nogueira revelou que a decisão foi tomada ao lado de sua esposa e visa oferecer melhores condições de vida para a sua filha Liz, que tem autismo. “Passei os últimos 3 anos estudando essa possibilidade me mudar para um país diferente com mais oportunidades e uma estrutura melhor para o crescimento e evolução da Liz”, revela.
Agora, a Scalene segue suas atividades com Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo). De acordo com sua assessoria de imprensa, a banda não irá anunciar o nome de um novo baterista. No entanto, o trio já trabalha em um novo registro, mas nenhum detalhe em torno disso foi revelada. Vale ressaltar que todo o processo em torno da saída do Philipe foi concluído de forma amigável.
Ao longo dos doze anos em que Makako esteve com a Scalene, a banda foi vice-campeã do reality show Superstar, ganhou um Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Português e se apresentou no Rock In Rio em 2017.
Nesse período, a banda lançou os álbuns Real/Surreal (2013), Éter (2015), magnetite (2017) e Respiro (2019), os EPs +gnetite (2018) e Fôlego (2020), além do DVD Ao Vivo em Brasília (2016).