Após muita expectativa entre os fãs, o The Killers revelou os primeiros detalhes de seu novo álbum.
Intitulado Pressure Machine, o sétimo registro de estúdio da banda estadunidense chegará às lojas e plataformas digitais no próximo dia 13 de agosto.
Já disponível em pré-venda, o trabalho foi todo concebido durante o período de pandemia e conta com a produção assinada por Shawn Everett e Jonathan Rado. “Tudo parou de forma brusca e foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio. E a partir desse silêncio este disco começou a florescer, cheio de canções que de outra forma seriam muito quietas e abafadas pelo barulho de discos típicos do Killers”, revela Brandon Flowers em comunicado oficial.
De acordo com a banda, o álbum tem como ponto de partida uma conversa entre os integrantes sobre a vida e surgiu a partir da cidade de Nephi, em Utah, local onde Flowers viveu dos 10 aos 16 anos. “Estávamos discutindo sobre se mudar para Nephi quando era criança e ficar preso no meio do nada. E durante a Covid-19, parecia que estávamos todos no meio do nada”, afirma Ronnie Vannucci Jr., baterista do The Killers. “Eu descobri essa dor com a qual eu não tinha lidado, muitas memórias do meu tempo em Nephi são ternas. Mas aqueles ligados ao medo ou grande tristeza eram carregados emocionalmente. Eu tenho mais compreensão agora do que quando começamos a banda, e espero ser capaz de fazer justiça a essas histórias e vidas nesta pequena cidade em que cresci”, completou Brandon.
O que se sabe até o momento é que o novo álbum do The Killers contará com onze faixas, cujos nomes não foram revelados. Apesar disso, os fãs já podem ver a capa e também um trailer promocional de Pressure Machine.
O sucessor de Imploding The Mirage (2020) marca o retorno do guitarrista Dave Keuning, que não colaborou com a banda nos últimos quatro anos, ainda que tenha continuado como um membro oficial. Além dele e dos já citados, o The Killers conta ainda com Mark Stoermer entre os seus integrantes.