O At The Drive-In é uma das bandas de rock mais lembradas quando se fala em apresentações ao vivo.
Capitaneado por Cedric Bixler-Zavala (voz) e Omar Rodríguez-López (guitarra), o quinteto tem uma energia incomum em seus shows, algo que é bastante elogiado pelos fãs e gera momentos especiais.
Um deles apareceu nesta semana – de forma oficial – nas plataformas de streaming: a aclamada passagem do quinteto de post-hardcore pelo Later… with Jools Holland em 2000. Divulgada pelo canal da BBC no YouTube, a apresentação fazia parte do processo de promoção do terceiro álbum da banda, Relationship of Command, lançado naquele ano.
Até por isso, duas faixas do trabalho foram as escolhidas pelo At The Drive-In para a performance: “Rolodex Propaganda” e “One Armed Scissor”. A segunda delas é, provavelmente, o grande single do álbum e uma das faixas mais importantes da banda até hoje.
A noite no Jools Holland…
Em seus quase quatro minutos, “One Armed Scissor” entrega diversos momentos de entretenimento que vão além da música.
Para começo de conversa, a afinação pouco ortodoxa da guitarra do Omar chama a atenção. Não sei se aquilo foi proposital, mas ver a luta travada entre o músico, o instrumento e os seus pedais é algo muito bom de se assistir. Ao seu lado, o sempre inquieto Cedric que pula, joga microfone no chão e sacode bumbo da bateria enquanto canta a música. No entanto, é com uma cadeira que Bixler-Zavala ganha a atenção. Sem explicações, o músico rouba uma cadeira da plateia, sobe nela e a joga para cima – caindo na sua cabeça – sem se importar com o redor.
Em meio a tudo isso, o guitarrista Jim Ward tenta seguir em frente como se nada tivesse acontecendo. Focado, o fundador do At The Drive-In e atual vocalista/guitarrista do Sparta só observa a ação dos amigos. Afinal de contas, era só mais um dia na vida da banda texana, não é mesmo?
Veja abaixo o mesmo que todo o povo britânico viu em TV aberta:
A cadeira, parte 2
Um dos patrimônios da BBC, o Later… with Jools Holland tem como dinâmica receber diversos convidados por noite. A partir daí, o programa intercala as suas apresentações musicais com algumas entrevistas.
Nessa noite em especial, o Later… também recebeu Robbie Williams e foi o “bad boy” do Pop que se apresentou logo na sequência do At The Drive-In. O registro feito pelo programa é brilhante já que, logo que a música termina, a câmera vai de encontro ao músico que, meio incrédulo, parece tentar assimilar o que tinha acabado de ver.
Encostado em um piano, o Robbie brinca com o momento durante o primeiro minuto de “Better Man”, música que deu sequência ao programa. Primeiro, pede para ficar com a cadeira usada por Cedric. Segundos depois, agradece enquanto segura um sorriso. A apresentação completa da música pode ser vista aqui.
“Posso ficar com a cadeira dele, por favor?”
Agora fica a pergunta: quem é você nesta apresentação do At The Drive-In? A pessoa que joga algo aleatório para cima, o que larga o que tá fazendo sem cerimônia ou aquele que age normalmente em meio ao caos?