A nova era de Billie Eilish finalmente ganhará um álbum.
Após lançar singles como “my future” e “Therefore I Am”, a cantora estadunidense está pronta para lançar o sucessor do aclamado When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.
Na última semana, Eilish revelou todos os detalhes em torno de Happier Than Ever, o seu segundo trabalho de estúdio. Produzido por seu irmão, Finneas O’Connell, o registro já está disponível em pré-venda e tem lançamento previsto para o dia 30 de julho, via Darkroom/Interscope.
Junto com o anúncio, Billie liberou também mais uma amostra do álbum: “Your Power” tem umas pitadas de folk enquanto aborda temas sensíveis para a cantora. “Eu me sinto muito vulnerável ao colocar essa música aqui porque a seguro muito perto do meu coração. Trata-se de muitas situações diferentes que todos nós testemunhamos ou vivenciamos. Espero que isso possa inspirar mudanças. Tente não abusar do seu poder”, revelou em comunicado.
A novidade chegou acompanhada de um clipe gravado em Simi Valley. Nele, a cantora aparece em uma montanha antes de um plot impactante. Assim como em outros clipes recentes, a direção do vídeo é da própria artista.
Capa da Vogue britânica, nova fase e revelações
Aproveitando o buzz em torno do novo single, a cantora é a capa da próxima edição da Vogue britânica, com direito a figurinos que fogem completamente do que os fãs estavam acostumados.
Em uma entrevista para a jornalista Laura Snapes, Billie Eilish falou um pouco sobre o novo álbum e o trabalho durante a pandemia. “Eu amadureci muito e minha voz melhorou muito. É louco pensar nisso. Eu acho que mudar é um dos melhores presentes no mundo”, comentou.
Sobre o novo single, a cantora revelou que ela é uma carta aberta para as pessoas que tentam se aproveitar das outras. “Eu gostaria que me ouvissem, e não apenas tentassem descobrir sobre quem estou falando, porque não é sobre isso. Realmente não é tudo sobre uma pessoa. Você pode pensar ‘é porque ela está na indústria’ e não, cara. Isso acontece em todos os lugares”, avalia. “Eu não conheço uma garota ou uma mulher que não tenha tido uma experiência estranha ou uma experiência realmente ruim. E homens também. Aproveitam-se de garotos constantemente”, completa Billie.
Além da conversa com a jornalista, a cantora passou por uma sabatina com diversas celebridades que enviaram perguntas variadas para que ela respondesse. Nomes como Justin Bieber, Avril Lavigne, Missy Elliott e Mel C foram alguns dos convidados e o resultado pode ser visto aqui.
Galeria de Billie Eilish na Vogue britânica [Fotos: Craig McDean]
Inspirações brasileiras e um álbum otimista?
Entre as dezesseis faixas de Happier Than Ever, uma música chamou a atenção dos brasileiros. Intitulada “Billie Bossa Nova”, o título da faixa gerou um pequeno buzz entre os fãs da cantora, que relembraram momentos em que ela parecia envolvida com a música local, seja por aparecer ao lado de um vinil de Tim Maia ou compartilhar uma apresentação de Astrud Gilberto.
Outro ponto de destaque é que, ao contrário de seu álbum de estreia, o processo de promoção do álbum tem ganhado contornos mais otimistas. Ainda que aborde temáticas densas, a pegada sombria When We All Fall Asleep, Where Do We Go? ficou para trás, deixando a sensação de que teremos um álbum de clima mais feliz, o que fica claro já no seu nome.
Abaixo, veja a capa e a lista de faixas de Happier Than Ever, novo álbum de Billie Eilish:
01. Getting Older
02. I Didn’t Change My Number
03. Billie Bossa Nova
04. my future
05. Oxytocin
06. GOLDWING
07. Lost Cause
08. Halley’s Comet
09. Not My Responsibility
10. OverHeated
11. Everybody Dies
12. Your Power
13. NDA
14. Therefore I Am
15. Happier Than Ever
16. Male Fantasy