Uma autêntica girlband da geração Z, moldada por diversidade e mensagens de auto aceitação que ainda se fazem necessárias: Boys World oferece todo doce, ingênuo e delicioso clichê da música pop.
Com mais de um milhão de seguidores no TikTok, o grupo formado por cinco garotas cheias de carisma, não falha ao comunicar a estética e os valores tão almejados por seus contemporâneos geracionais, ao passo que, também, funciona como uma isca para esses: uma nova embalagem para a ânsia de pertencimento que, com sua força descomunal, criou fanbases imensas ao longo da história e, mais recentemente, fez o kpop reinar no ocidente.
Mas também não é desculpa se você, como eu, é da geração em que Tik Tok era um fenômeno relacionado a Kesha (na época ainda com $): o som easy listening das garotas agrada ao cravar a mesma fórmula de outras artistas ainda em efervescência, como Ariana Grande, Doja Cat e Dua Lipa.
O EP de estreia do grupo While You Were Out foi lançado no último dia 09 de abril e traz em seu time Tayla Parx (Ariana Grande, Justin Bieber, HAIM), Max Wolfgang (Ashnikko, BTS, Zara Larsson) e também a excelência-pop de Allie X.
Agora você lê a entrevista, fruto da conversa que eu, Matheus Gouthier, tive com as garotas! Vem descobrir o porquê de um grupo feminino ter esse nome, vem!
Um grupo grl-pwr chamado ‘’Boys World’’. Vocês podem nos contar o porquê desse nome?
Encontrar nosso nome Boys World foi um processo louco para nós… Queríamos boys no nome porque era engraçado e irônico por sermos um bando de meninas, e depois descobrimos que “boys” também funcionava como uma sigla para ’’Best Of Yourself’’!
Como tem sido ser um girl-group em meio a pandemia?
Ser um grupo feminino em uma pandemia tem sido, de alguma forma, uma bênção disfarçada para nós. Como todos estavam em casa e nos telefones, por causa da pandemia, pudemos nos aproximar muito de nossos fãs (nós os chamamos de nossas estrelas) por meio do zoom e da mídia social. Tentamos ser uma luz positiva durante esses tempos por meio de nosso conteúdo e, com sorte, elevar quem ouve nossa música e assiste nossos vídeos. 🙂
Quais são as maiores influências musicais de vocês meninas?
É muito legal porque todos nós crescemos em lugares diferentes e cada um de nós tem influências musicais individuais que são exclusivas para nós. Nossa música varia de rock, pop, r&b, indie etc. Ainda estamos no processo de tentar encontrar nosso próprio som distinto para o Boys World.
Há algum artista ou banda com quem o Boys World gostaria de colaborar?
Adoraríamos colaborar com uma rapper, particularmente Nicki Minaj !! Sempre que recebemos essa pergunta em qualquer entrevista, sempre sabemos nossa resposta, porque é definitivamente um grande objetivo nosso tê-la em uma música. 🥰
Conte-nos sobre o processo criativo; como vocês começam a escrever uma música?
No primeiro ano de nossa jornada como um grupo, devolvemos nossos diários para as equipes de composição que tínhamos e eles encontravam inspiração em nós e a transformavam em uma música, mas agora também estamos mergulhando e escrevendo nossas próprias canções pessoalmente. Ainda não escrevemos uma inteira, mas é um sonho nosso um dia poder escrever um projeto completo.
”Girlfriends ” tem uma mensagem feroz sobre amor próprio em um tom grl-pwr. Você acha que os grupos femininos anteriores tinham consciência da influência que exercem sobre a saúde mental e a auto aceitação dos jovens?
Nós achamos que os girl groups que vieram antes, nos ajudaram muito com nossa saúde mental, mesmo sem saber! O tema do empoderamento feminino ajudou MILHÕES em todo o mundo! Realmente achamos que é crucial, especialmente hoje, falar abertamente sobre esses tipos de problemas e normalizar o assunto da saúde mental. Realmente queremos que as pessoas saibam que não estão sozinhas!
O segundo single de vocês, ”Wingman”, também traz uma mensagem muito positiva. Podemos esperar por baladas de partir o coração ou o álbum / EP está totalmente preenchido com pop antêmico?
Queríamos incorporar alguns temas diferentes ao longo do EP, temas com os quais várias pessoas diferentes pudessem se identificar! Então sim ! Há uma balada chamada ‘’Relapse’’, é sobre se sentir culpado por voltar para alguém que você talvez não deveria.
Para finalizar, o Boys World poderia dizer algo aos seus fãs brasileiros?
Vocês são tão especiais para nós. Muito obrigado por sempre nos apoiar! nós te amamos! – boysworld <33