Os fãs do Years & Years foram surpreendidos por mudanças.
Na manhã desta quinta-feira (18), as redes oficiais do projeto anunciaram uma transformação que, levando em conta os últimos anos, era até esperada. A partir de agora, o conhecido grupo britânico deixa de ser uma banda e passa a ser um projeto solo do vocalista e compositor Olly Alexander.
Em nota oficial, o antigo trio revelou que a decisão foi tomada de forma amigável e que Olly ainda trabalhará com o baixista Mikey Goldsworthy e o tecladista Emre Türkmen, que seguirão caminhos diferentes de agora em diante.
“Queridos fãs do Y&Y. Houve algumas mudanças que nós gostaríamos de anunciar para vocês. Esse próximo álbum tem sido um empreendimento do Olly e nós decidimos que o Years & Years irá continuar como um projeto solo do Olly”, afirmou a nota. “Nós três ainda somos bons amigos. Mikey fará parte da família Y&Y e tocará ao vivo com a gente e o Emre focará em ser compositor e produtor”, completou.
Junto com o anúncio, o projeto confirmou também que o primeiro single de sua nova será lançado durante a primavera (outono no Brasil). “Esses últimos 12 meses foram loucos para todos nós e só queremos agradecer pelo amor e apoio que vocês nos deram ao longo dos anos (e anos). Nova música do Y&Y irá sair na primavera”.
O trabalho mais recente do antigo trio é o álbum Palo Santo, lançado em 2018.