A semana é de novidades para os fãs de Chorão e do Charlie Brown Jr.
Para começar, o documentário Chorão – Marginal Alado ganhou um novo trailer. Dirigido por Felipe Novaes, o material foi finalizado em 2019 e chegou a ser exibido na Mostra de Cinema de São Paulo. No entanto, a pandemia fez com que a sua chegada aos cinemas fosse adiada.
O documentário é construído a partir de imagens de arquivo e diversos depoimentos. Nomes como João Gordo (Ratos de Porão), Marcelo Nova (Camisa de Vênus), o produtor Rick Bonadio e Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, são alguns dos que conversaram com o cineasta.
Até o momento, Marginal Alado tem estreia prevista para o dia 08 de abril nos cinemas, mas essa previsão dependerá diretamente da situação sanitária do país.
Além do novo trailer, o Charlie Brown Jr tem novidades em torno do gerenciamento de seu catálogo.
Xande Abrão, filho de Chorão, e responsável por administrar a obra de seu pai, assinou um contrato com a Sony Music. A partir de agora, a gravadora cuidará de todo o material criado pela banda e será a responsável por futuros lançamentos, que incluem material inédito deixado pelo artista.
Além disso, Abrão confirmou que a turnê onde os ex-integrantes da banda tocam os clássicos do grupo será retomada assim que possível. O projeto conta com Marcão Britto, Heitor Gomes, André “Pinguim” Ruas e Bruno Graveto, além do vocalista Egypcio, ex-Tihuana.
A novidade é que, na retomada, o projeto contará com Thiago Castanho, que não tinha aceitado participar do projeto no começo. Com isso, o baterista Pelado será o único ex-integrante que não estará no palco, sem contar o baixista Champignon, que morreu em setembro de 2013.
Batizada de Chorão50, a ideia original da turnê era celebrar o ano de 2020, no qual Chorão completaria 50 anos. O vocalista e fundador da banda morreu em março de 2013.