Quem acompanha a vida de Eddie Vedder sabe que o vocalista do Pearl Jam é um grande fã de beisebol.
Torcedor ilustre do Chicago Cubs, o músico participou nesta semana do The Artist And The Athlete, podcast comandado por Lindsay Czarniak.
Ao lado do jogador Anthony Rizzo, jogador dos Cubs, Vedder contou algumas histórias relacionadas ao clube, incluindo a vez em que ele estava bêbado e participou de um treino de rebatidas ao lado de Theo Epstein, ex-Presidente de Operações de Baseball do time.
Em um determinado momento do programa, Vedder acabou revelando uma música que, para ele, tem o mesmo efeito de uma droga.
No beisebol, é comum que os jogadores escolham músicas que serão tocadas no momento em que eles entram em campo. Questionado sobre qual seria a sua, o vocalista do Pearl Jam afirmou que a sua escolha seria “Give Me The Cure”, do Fugazi.
“Há algumas músicas que só a sonoridade delas já atuam como uma droga. Então é essa que eu iria escolher. Uma dessas músicas que me afetam como uma droga”, afirmou.
“Give Me The Cure” foi lançada pelo Fugazi em 1988, no EP intitulado 7 Songs – também conhecido pelo nome da banda. Posteriormente, a faixa foi incluída na coletânea 13 Songs (1989), que conta com as faixas lançadas pelo Fugazi em seus dois primeiros EPs.