O Hellfest, um dos principais festivais europeus e o maior de rock da França, teve a sua edição 2021 oficialmente adiada.
O evento, que teria nomes como Deftones, Faith No More, System Of A Down, Deep Purple, Judas Priest e The Distillers, divulgou uma nota oficial após as autoridades francesas limitarem os festivais no país a um público de 5000 pessoas sentadas e com distanciamento social.
“Nós não queremos culpar o governo. Nós estamos bem cientes de que a situação de saúde pede cuidado de todos. Ainda assim, essas medidas são mais ou menos as mesmas do último ano e resultam em um ‘verão morto’ para os festivais e para a cultura em geral”, afirma a nota.
Para a organização do Hellfest, as restrições fazem com que a realização do festival se torne inviável, já que eles contam com pelo menos 60 mil passaportes vendidos para os três dias de evento. “Um ano se passou desde o surgimento da epidemia e parece que muito pouco foi feito para que voltemos à ‘vida normal’ apesar de um maior conhecimento da doença, das vacinas, dos testes…”, pontua a organização.
Apesar disso, o Hellfest acredita que a experiência ficaria prejudicada dentro do formato. “Obviamente nós não podemos ficar felizes com essas restrições, que vão contra a experiência Rock’n’Roll que queremos oferecer ao público do nosso festival. Um festival deveria ser um lugar de liberdade, onde as interações sociais e o espírito de celebração não podem ser sacrificados. Nós não conseguimos imaginar o Hellfest com 5000 pessoas presentes tirados dos 60000 donos de passaportes para os 3 dias, sentados e distanciados. É uma heresia”, completa.
Além dos já mencionados, a edição do Hellfest contaria ainda com os shows das bandas brasileiras Ego Kill Talent e Sepultura. A organização disponibilizará opções de reembolso nos próximos dias.
Com o adiamento, a 15ª edição do Hellfest agora está marcada para os dias 17, 18 e 19 de junho de 2022.