Taylor Swift não para e, após dois álbuns de estúdio em menos de seis meses, está pronta para mais uma novidade para os fãs.
Nesta quinta-feira (11), a cantora anunciou que a nova versão do álbum Fearless ganhará o mundo em breve. Em aparição no Good Morning America, Swift confirmou que o álbum será o primeiro dos seus antigos projetos a ganhar uma nova versão e, além das 19 faixas originais, contará com outras canções inéditas, totalizando 26 músicas.
Lançado originalmente em 2008, Fearless terá a sua nova versão lançada no dia 09 de abril e já está disponível em pré-venda. Já nesta sexta-feira (12), a cantora libera a versão do single de maior sucesso do álbum, “Love Story”.
Relançar todas as suas músicas foi uma forma encontrada por Taylor Swift para recuperar os direitos autorais de suas composições. Caso você não se lembra, a propriedade de suas músicas pertencia a Big Machine Records, sua antiga gravadora, e renderam uma grande polêmica após ela ser comprada por Scooter Braun, um desafeto da cantora.
Através de suas redes sociais, a cantora falou sobre todo o processo envolvendo a regravação do Fearless. “Quando penso no álbum Fearless e em tudo em que o transformou, um sorriso completamente involuntário surge em meu rosto. esta foi a era musical em que tantas piadas internas foram criadas entre nós, tantos abraços trocados e mãos tocadas, tantos laços inquebráveis foram formados. Portanto, antes de dizer qualquer outra coisa, deixe-me dizer que foi uma verdadeira honra ser um adolescente ao seu lado. E para aqueles de vocês que conheci mais recentemente do que 2008, estou extasiada por poder experimentar um pouco desse sentimento com vocês em um futuro muito próximo“, afirmou.
Ao logo do texto, a cantora revela que o trabalho funcionou como um “diário das aventuras e explorações de uma adolescente que estava aprendendo lições minúsculas com cada nova fenda na fachada do final de conto de fadas que ela tinha visto nos filmes”. O trabalho receberá o nome de Fearless (Taylor’s Version).
“Os artistas deveriam possuir seu próprio trabalho por muitos motivos, mas o mais gritante e óbvio é que o artista é o único que realmente conhece aquele corpo de trabalho. Por exemplo, só eu sei quais músicas eu escrevi que quase entraram no álbum. Canções que eu absolutamente adorei, mas foram retidas por motivos diferentes (não quero muitas canções de término, não quero canções muito lentas, não cabem tantas canções em um CD físico). essas razões parecem desnecessárias agora. Decidi que quero que você tenha toda a história, veja a imagem vívida inteira e deixe-o entrar em toda a paisagem dos sonhos que é meu álbum Fearless. É por isso que escolhi incluir 6 canções nunca antes lançadas na minha versão deste álbum. Foram escritas quando eu tinha entre 16 e 18 anos, foram essas que foram mais difíceis para deixar para trás”, completou.
Além das plataformas de streaming, Fearless (Taylor’s Version) contará também com edições físicas e ganhará também uma nova capa. A foto escolhida é uma releitura atualizada da primeira versão, em tom sépia.
Os outros cinco álbuns de Taylor Swift lançados pela Big Machine Records também ganharão as suas releituras e a expectativa é de que outros relançamentos aconteçam ao longo de 2021.