No começo de fevereiro, o cantor Léo da Bodega, em parceria com o produtor e amigo AkZinho (Ak Beatmaker), lançou um single e um videoclipe todo trabalhado na influência Disco.
“Fica Essa Noite” já está disponível nas principais plataformas de streaming e é, como Léo classifica, um “trap olindense” que ressignifica traços culturais típicos da cidade pernambucana ao integrá-los com influências de ritmos como Rap e Trap. O single é uma faixa bônus da mixtape Léo da Bodega, também lançada em fevereiro.
Léo é um dos novos talentos brasileiros que mais surpreendeu em 2020 com seu trabalho autêntico e sonoridade poderosa. Ele aproveitou o momento pandêmico para produzir e enfrentar o isolamento através da criatividade, lançando seu primeiro trabalho no começo da pandemia – e não parou mais. Apesar de ter começado sua carreira solo agora, ele já tinha histórico musical: quando criança, foi caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro e tocou rabeca com o mestre da cultura popular Salustiano, por quem foi apadrinhado. Hoje, o artista busca reverberar a cultura de Olinda através do ritmo da década, o Trap.
Como sempre trazendo seu sotaque carregado, em “Fica Essa Noite” Léo fala fala sobre o sentimento de solidão da noite de Olinda em melodia quase de súplica, com ritmo penetrante e dançante. Inclusive, sua parceria de Ak Beatmaker vai além das composições: os amigos dividiram uma casa juntos durante os cinco primeiros meses de quarentena.
“Eu penso nesse trabalho como se fosse um diário que eu achei durante a pandemia, em que eu reli algumas coisas sobre mim, e também construí coisas novas”, conta. É impossível não ficar com o hit na cabeça!
Depois de seus lançamentos anteriores como “Lareira” e “Anjo”, o artista tocou no Festival Coquetel Molotov e participou do ShowCase da Sim São Paulo. Decola, Léo!
Assista já o videoclipe e fique essa noite ouvindo Léo da Bodega:
Ficha técnica do single:
- Composição: Léo da Bodega e Ak Beatmaker
- Intérprete: Léo da Bodega e Ak Beatmaker
- Beat: Ak Beatmaker
- Captação: Ak Beatmaker e Léo da Bodega
- Mixagem: Ak Beatmaker e Léo da Bodega
- Baixo: João Rocha
- Guitarra Solo: João Rocha
- Masterização por Bruno Giorgi no estúdio O Quarto.